Previous slide
Next slide

Vagas temporárias pra o final de ano aquecem o comércio em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Mais de duas mil vagas devem ser abertas no comércio de Foz do Iguaçu. Quem está em busca de uma colocação profissional deve ficar atento para os próximos meses, devido ao aumento das vendas de final de ano.

Foto: Divulgação
No Shopping cada loja é responsável pela contratação, porém a administração reúne os currículos
As contratações de final de ano costumam oferecer, na sua maioria, colocações temporárias, visando suprir o aumento da demanda sazonal. Porém o chefe da Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu, Alexandre de Marque, acredita que cerca de 15% dos temporários podem ser efetivados.
 
De Marque ainda explica que a não efetivação da maioria das vagas não deve ser entendida como um desaquecimento no comércio, pois o que ocorre é um superaquecimento dos setores comerciais e de serviços no final do ano e que voltam aos patamares normais nos meses seguintes. “Esperamos, e seria algo absolutamente sensacional, que o maior número possível destas contratações temporárias possa ser absorvido e efetivado em quantidade maior do que as verificadas nos primeiros meses de anos anteriores”, conta.
 
A gerencia da Havan em Foz do Iguaçu, uma das maiores lojas do Cataratas JL Shopping, contou que o quadro está completo com 95 colaboradores, porém para passar o primeiro final de ano do estabelecimento em terra iguaçuense, precisará realizar mais contratações de olho no alto movimento. As contratações começam em outubro, quando a matriz em Santa Catarina realizar a liberação das vagas.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

A Riachuelo também realiza esse tipo de contratação sazonal. De acordo com a gerente, Antonia, a loja disponibiliza mais de 300 currículos em seu banco de dados para esse período. “Primeiramente buscamos chamar as pessoas que temos o cadastro se não encontrarmos ninguém, entramos em contato com a Agência do Trabalhador”, conta. A gerente ainda diz que o contrato temporário pode ser prolongado se o colaborador mostrar destaque. Antonia é um exemplo desse caso. Há 20 anos ela entrou na loja como auxiliar em uma efetivação estacional “e agora gerencio 60 pessoas”, diz.
 
No Cataratas Jl Shopping, um dos maiores empregadores de Foz do Iguaçu, cada loja realiza sua contratação mas os currículos podem ser entregues na administração que repassa para os lojistas.
Previous slide
Next slide