Previous slide
Next slide

Vereadores rejeitam Comissão Processante contra prefeito

Previous slide
Next slide
A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu rejeitou na manhã desta terça-feira, 16, a denúncia contra o prefeito Reni Pereira. Se fosse aprovada, os vereadores montariam Comissão Processante para investigar os fatos apontados pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que poderia resultar na cassação do chefe do executivo.

Fotos: Letícia Lichacovski | Clickfoz
Com maioria dos votos, denúncia contra o prefeito Reni Pereira não é aprovada pela Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

 

Nilton Bobato, vereador do partido que protocolou a denúncia na segunda-feira, defendeu a instauração da CP."Foi proposto à Câmara de Vereadores a instalação da Comissão Processante para investigar a omissão do prefeito e a negligência que envolveram o Hospital Municipal até agora, principalmente nas denúncias de superfaturamento de contrato e na terceirização do Laboratório Municipal. Lembrando que o próprio Tribunal de Contas do Estado, em seu relatório, responsabiliza o prefeito pelas questões relacionadas ao Laboratório Municipal", explicou.

 
População lotou o Plenário nesta terça-feira, 16, durante a última sessão ordinária de 2014

 

Durante a sessão, o presidente Zé Carlos ameaçou suspender a votação por causa das manifestações do público presente e chamou força policial para a retirada de um homem. Enquanto Hermógenes, Vitorassi e Paulo Rocha fizeram uso da palavra na Tribuna, dizendo que aquilo era "um grande teatro" (como definiu o edil do Partido Verde), a população levantou cartazes e vaiou a posição dos parlamentares.

Depois de quatro horas e meia de sessão com forte pressão popular, votaram contrário à denúncia os vereadores: Edílio Dall’Agnol, Hermógenes de Oliveira, Darci Siqueira, Fernando Duso, Marino Garcia, Dilto Vitorassi, Beni Rodrigues, Runidei de Moura, Coquinho e Paulo Rocha.

 
Manifestantes seguraram cartazes e deixaram o plenário gritando "Vergonha" aos parlamentares

 

 

 

Previous slide
Next slide