Previous slide
Next slide

Vocalista do Kid Abelha faz comentário preconceituoso sobre Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Imagem: Divulgação
Comentário sobre os muçulmanos da fronteira foi apagado e seguido de pedido de desculpas
Na noite de sexta-feira (15), Paula Toller, vocalista do Kid Abelha, cricou polêmica – que se estende ainda neste sábado (16) – no Twitter ao postar no perfil pessoal o seguinte comentário: “Tríplice fronteira sinistra, dizem que Bin Laden mora aqui e ninguém repara, pq todo mundo se parece com ele”
 
A banda chegou na cidade na sexta-feira para fazer um show no dia seguinte, porém a cantora deixou os iguaçuenses muito chateados com o comentário no micro-blog. Em seguida, postou estar ansiosa pelo show: “Vim aqui da 1a vez em 75 e depois mtas vezes para cantar. Vou adorar ver vcs, mesmo muito chateados, hj a noite. No hard feelings? BJP”.

A repercussão negativa foi imediata e no sábado, pela manhã, a cantora apagou a mensagem da rede social. 

Pedido de desculpas – oito minutos após dizer que estava ansiosa pelo show, Toller pediu desculpas no micro-blog “Foi mesmo uma piada sem nenhuma graça, vou barbuda hj ao show! BJ”. No entanto, muitos iguaçuenses ficaram realmente chateados, alguns comentários diziam “boicotar o show” ou “ainda bem que não comprei o ingresso”.

 
Print screen da mensagem apagada
Acusações na Mídia – a edição da revista Veja do dia três de abril estampa na capa o “Terrorismo na Fronteira”, uma matéria de nove páginas “buscou o fotografou os terroristas no Brasil”, onde dois dos tais terroristas moram em Foz do Iguaçu. A imagem da cidade foi manchada pela mídia que incitou o preconceito à fronteira. Na reportagem o jornalista Leonardo Coutinho disse ter provas fornecidas pela CIA e Inerpol Norte-americanas e Polícia Federal brasileira, porém, estas provas não foram mostradas na edição. A reportagem dizia ainda que o acusado pelo atentado às Torres Gêmeas em 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos, Ozama Bin Laden, na ocasião se refugiou em Foz, outra informação sem apresentar provas.
Previous slide
Next slide