Previous slide
Next slide

Workshop quer incentivar compras regionais no Oeste do Paraná

Previous slide
Next slide
O Programa Oeste em Desenvolvimento promove, no mês de agosto, o Workshop Compras Regionais para impulsionar as compras locais e movimentar a economia da região. O objetivo é incentivar os micro e pequenos empresários do Oeste a comprarem entre eles.
 

O evento acontece em Cascavel, no dia 18 de agosto, e em Foz do Iguaçu, no dia 19.

Detalhes da programação foram apresentados durante a reunião de governança do programa, na sede do Senai, em Cascavel.

O evento contará com representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) do programa Compras para o Progresso; especialistas do Sebrae e do Tribunal de Contas do Estado, além de empresários e representantes de instituições públicas que apresentarão cases de seus negócios.

Workshop – No workshop os micro e pequenos empresários conhecerão seus possíveis fornecedores e compradores, e aprenderão a utilizar os mecanismos existentes para participar de licitações. “Queremos promover a interação entre os parceiros, aplicar os conceitos de compras sustentáveis e potencializar o poder de compra regional”, explicou o coordenador do evento Alexandre dos Santos Pacheco. Para Pacheco, é necessário despertar entre os empresários locais a importância de fazer negócio na própria região.

O trabalho é baseado no Programa do Sebrae Compra Paraná, que está sendo implantado em vários municípios do estado, de forma gratuita, com objetivo de estabelecer um processo permanente de mapeamento, capacitação e negociação para compradores e fornecedores.

Desenvolvimento – Segundo Pacheco, há um grande espaço de trabalho entre empresas da Região Oeste, com produtos e serviços de interesse dos empresários e das instituições públicas. É necessário apenas despertar nas empresas compradoras a importância de adquirir produtos e serviços dos “vizinhos”. O resultado será uma economia mais pujante, com geração de emprego e renda, inovação tecnológica e, primando pelo desenvolvimento econômico sustentável. “Nosso objetivo é mostrar que todos tendem a ganhar quando o dinheiro fica no território”, conclui Pacheco. Outras informações aqui.

Previous slide
Next slide