contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu participa de competição na Argentina Alunos da APAE participaram de torneio de futebol em Puerto Iguazú

Alunos da APAE participaram de torneio de futebol em Puerto Iguazú


Por: Assessoria

Publicado em:

Inclusão e integração. Com esse lema a Prefeitura  de Puerto Iguazú, na Argentina,  promoveu o 1º Encontro Internacional de Futebol de Institutos de Educação Especial. O evento contou com a participação de entidades das três cidades da Tríplice Fronteira. Foz do Iguaçu foi representada por uma equipe formada por alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Também participaram entidades de Puerto Iguazú e Ciudad del Este (Paraguai).

Segundo os organizadores, o objetivo da competição é promover a integração entre os indivíduos envolvidos nos trabalhos de educação especial na Tríplice Fronteira. Dirigentes e educadores puderam trocar impressões e experiências relativas às suas atividades. Já os alunos, tiveram uma oportunidade única de se confraternizar, através da prática esportiva.

O Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, foi representado pelo Diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali, que destacou a importância da presença institucional de Foz. “Temos de trabalhar na integração das três cidades da Fronteira. Eventos como esse devem ser incentivados e as autoridades devem participar ativamente e viabilizar a sua realização”, declarou.

Homenagens – Na cerimônia de abertura do Encontro, o Instituto Esperanza de Educação Especial e Reabilitação, da cidade anfitriã, homenageou os prefeitos das três cidades fronteiriças. Chico Brasileiro (Foz do Iguaçu), Sandra Zacarias (Ciudad del Este) e Cláudio Filippa (Puerto Iguazu) receberam placas de agradecimento pela presença e incentivo à educação especial.

“O esporte é uma ferramenta universal de integração dos povos. Ele rompe barreiras e elimina as diferenças. Independente do resultado das quadras, todos sairão vitoriosos”, finalizou Jihad.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz