contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe 6º Sukiyaki Beneficente Evento será realizado neste domingo, 04, no centro da cidade

Evento será realizado neste domingo, 04, no centro da cidade


Por: Assessoria

Publicado em:


A Assembleia Luz das Águas, realizará a ação “ser solidário é uma delícia”, no próximo domingo, 04 de junho. O evento, que acontecerá no Hotel Foz do Iguaçu (Av. Brasil, 97), será em prol da AFA – Associação Fraternidade Aliança.

O tradicional Sukiyaki será servido a partir das 12h e custará R$ 25,00. Os participantes terão a opção de almoçar no local ou levar marmitex para casa.

Sobre a entidade:

Atualmente a AFA atende diariamente mais de 300 pessoas, com atividades de acolhida, esporte, cultura, lazer, capacitação, formação e alimentação, através dos seguintes projetos:

Projeto Casa da Criança

Projeto iniciado e idealizado pelo Padre Arturo ainda nos primeiros anos de fundação da entidade, hoje este projeto atende 263 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e violação de direitos no contra turno social e realiza ainda um trabalho de acompanhamento e promoção também com as famílias destas crianças que em sua maioria residem na área de ocupação irregular do Bubas, Morenitas I e II.

Programa Família Acolhedora

Este programa tem o objetivo de atender crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, que por medida de proteção tiveram que ser retiradas de sua família de origem e são inseridas em famílias acolhedoras. Na família acolhedora, as crianças recebem cuidados mais individualizados, atenção especializada, além de receber todo o carinho de uma família ao invés de serem institucionalizadas em instituições de acolhimento. O programa oferece também a capacitação das famílias acolhedoras, com palestras e oficinas voltadas para o desenvolvimento infantil, apego e desapego, legislação, mobilização e fortalecimento de rede. Já para as famílias de origem, o programa oferece todo o suporte socioassistencial, orientando e encaminhando para os órgãos competentes, acompanhando a efetivação da garantia de direitos com vista ao retorno da criança ao seio de sua família de origem.

Atualmente o Programa se encontra com 26 crianças acolhidas, e em atendimento à 27 famílias.

Programa Guarda Subsidiada

Sempre focada na família a AFA também realiza o Programa Guarda Subsidiada, que oferta um serviço de orientação e apoio sócio familiar, o programa atende 40 famílias de toda cidade de Foz do Iguaçu, através de atendimentos psicossociais, visitas domiciliares, orientações quanto ao bem estar das crianças e também por meio de um apoio financeiro concedido pela prefeitura, de forma a garantir que cerca de 150 crianças e adolescentes possam permanecer no seio familiar, de forma segura para que possa se desenvolver de acordo com sua idade. Estas famílias são encaminhadas pela Vara da Infância e todo trabalho desenvolvido vêm auxiliar essas famílias de forma a instruí-las quanto aos direitos das crianças e dos adolescentes como forma de evitar um acolhimento institucional por direito violado.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz