contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe homenagem da rede cidade digital Certificado reconhece os esforços da atual gestão para incluir a tecnologia de forma estratégica no governo

Certificado reconhece os esforços da atual gestão para incluir a tecnologia de forma estratégica no governo


Por: Assessoria

Publicado em:

A prefeitura de Foz do Iguaçu foi homenageada hoje durante o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste do Paraná, o município recebeu o certificado de Projeto Inovador 2017, por incluir o uso da tecnologia de forma estratégica em seu plano de governo, a fim de promover melhorias na gestão pública e na vida dos cidadãos, destacando-se no cenário regional. O evento promovido pela Rede Cidade Digital convidou a administração atual para apresentar o que já foi feito e a previsão para os próximos meses.

O secretário municipal de administração Ney Patrício e o secretário de tecnologia e informação Sandro Ebbing apresentaram as iniciativas que estão otimizando setores da administração pública. O município atua para implantação da gestão eletrônica de documentos e o protocolo digital, na busca para reduzir a burocracia e o tempo de resposta aos servidores e cidadãos.

Segundo o secretário administração, Ney Patrício, Foz do Iguaçu tem cinco mil pedidos de poda de árvores parados. “Nós estamos vivendo esse processo de transição e avançando bem. As pretensões são otimistas e desafiadoras, estamos trabalhando na criação do protocolo digital para servidores e usuários, pedido de poda de árvore digital e rede SIM para empresas, que permite abrir, fechar ou alterar uma empresa totalmente digital”, adianta o secretário.

A Rede Sim, a ferramenta deve facilitar a abertura de empresas, diminuindo a burocracia e o trâmite em papéis. Através da Rede o contador conseguirá abrir uma empresa em 15 minutos. “Ele entra com os dados na junta comercial, esses dados trafegam digitalmente e ele não precisa ficar levando a papelada no corpo de bombeiros e secretaria da fazenda. Se estiver tudo correto, em 15 minutos ele tem o alvará para trabalhar. Estamos aguardando uma alteração da legislação para iniciar os serviços, assim que a câmara aprovar, já estamos com o projeto pronto para começar a operar”, disse Ney.

Quanto ao pedido de poda e remoção de árvore através do portal, o secretário de tecnologia e informação, Sandro Ebbing, explica que o processo também já está bem adiantado. “Fizemos um acordo com a secretaria de meio ambiente, definimos o fluxo do processo interno, esse processo vai tramitar todo digitalmente e deve ser lançado nos próximos dias”, disse.

Um processo que já funciona e em menos de 30 dias do lançamento já refletiu os resultados, é o protoloco digital para solicitar adiantamento de décimo terceiro salário. Desde o primeiro dia de julho passou a ser digital e até hoje (26) contabilizou 163 pedidos, representando 163 pastas a menos circulando nas repartições públicas. “Cada processo consumia três folhas e uma pasta amarela, representa uma resma a menos de papel que circulou na prefeitura nesses dias. O próximo passo é abrir o protocolo digital para a programação de férias e licença prêmio”, contou Ebbing.

O diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, elogiou o município por implantar a tecnologia a favor da desburocratização dos processos. “O uso da tecnologia tem impactado positivamente na gestão pública, trazendo resultados importantes. Foz está avançando, tem várias medidas sendo tomadas para ampliar a estrutura da tecnologia da cidade”, elogiou.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz