contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu recebe oficina de reaproveitamento de alimentos Curso que acontece neste sábado, 08, é aberto a comunidade

Curso que acontece neste sábado, 08, é aberto a comunidade


Por: Assessoria

Publicado em:

Alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos é o tema de uma oficina que será realizada, neste sábado, 08, pelo Observatório Ambiental de Foz do Iguaçu – um projeto de extensão da Unila. O evento é gratuito e aberto à participação da comunidade. A atividade contará com a orientação da pesquisadora Anne-Sophie Bertrand.

A proposta da oficina é demonstrar que alimentos normalmente descartados, como cascas e talos, podem ser incluídos no cardápio. Com orientação da pesquisadora, os participantes farão três receitas durante a oficina, que será realizada no Centro da Juventude (Rua Vicente Celestino, 410 – Jardim Naipi), das 9h às 12h30.

A oficina faz parte de uma programação mais ampla com o tema “Desafio Lixo Zero” e que inclui outros quatro encontros até o final do ano (veja abaixo). A proposta do Desafio é repensar comportamentos de consumo e práticas do dia a dia que refletem diretamente no meio ambiente, como o aproveitamento de alimentos que vão para o lixo.

Anne-Sophie Bertrand é pesquisadora convidada do Parque Nacional do Iguaçu desde 2006 e atua regionalmente em colaboração com várias instituições ligadas à conservação, agroecologia, sustentabilidade, arte e educação. Ela é formada em Biologia das Populações e dos Ecossistemas pela Universidade de Poitiers (França) e tem mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade de Moncton (Canadá). Anne-Sophie também é fundadora da Rede Verde, uma associação sem fins lucrativos com enfoque em conservação da natureza, conscientização ambiental e desenvolvimento sustentável.

Desafio Lixo Zero – Oficinas

26 de agosto: Remédios e tratamentos naturais
30 de setembro: Móveis de materiais reaproveitados
28 de outubro: Reaproveitamento de roupa/moda sustentável
25 de novembro: Cadernos e presentes artesanais

Serviço
Oficina de Alimentação Saudável
Data: 8 de julho
Horário: 9h às 12h30
Local: Centro da Juventude (Rua Vicente Celestino, 410 – Jardim Naipi

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz