contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu tem a segunda melhor atleta de footgolf do mundo             Apesar da posição no ranking, Elizane Stormoski, precisa de apoio para participar das competições

Apesar da posição no ranking, Elizane Stormoski, precisa de apoio para participar das competições


Por: Lauane de Melo

Publicado em:


Se você perguntasse em 2016 a Elizane de Lurdes Stormoski Barreto, o que ela faria este ano, eu duvido que a resposta seria: “irei praticar footgolf”.

Para quem não conhece o footgolf, o esporte mistura futebol, uma unanimidade no Brasil, com um dos mais sofisticados esportes, o golfe. As regras são parecidas com as do golfe, mas o jogador utiliza uma bola de futebol. Cada atleta joga com sua própria bola e deve acertar os buracos com o menor número de chutes possíveis. Atualmente, a modalidade é praticada por cerca de 100 mil pessoas pelo mundo.

Elizane conheceu o esporte por acaso. Ela e o marido foram convidados a participar de um torneio aqui em Foz do Iguaçu. O casal topou o desafio e se apaixonou pelo esporte.

Desde então, ela divide a rotina de trabalho e o tempo com a família (marido, filhos e neta) para se dedicar aos treinamentos. “Consigo treinar no sábado e domingo e sempre que tem feriado. Sinto que sou outra pessoa, mais feliz e realizada. A correria do dia-a-dia nos deixa sobrecarregados e, os treinos nos finais de semana, me tiram a tensão e o cansaço mental. Eu realmente me realizo no footgolf “, diz.

Apesar do pouco tempo, Elizane já colhe frutos de sua dedicação. Atualmente, ela ocupa a segunda colocação no ranking mundial da categoria feminina e a primeira atleta no ranking brasileiro. “Cada torneio que a gente participa, soma pontos para o ranking. Então, quanto mais campeonatos, mais chances de melhorar a colocação”, explica.

Agora em junho (24 e 25), Elizane disputará duas etapas do Campeonato Brasileiro. As provas serão realizadas na fronteira. Em julho a atleta segue para o Rio de Janeiro. “Todo final de semana tem torneio, em alguma parte do Brasil e do mundo, mas por enquanto, não consigo participar de todos”, lamenta a atleta.

Além do Brasileiro, Elizane representará Foz do Iguaçu na Copa América 2017. O evento terá uma etapa no Brasil, uma no Uruguai e outra na Argentina, todas em dezembro. Para competir, ela busca patrocínios. “Este será um dos principais eventos e de maior custo, por isso, precisamos de apoio. Iremos divulgar as marcas nos uniformes. Quem tiver interesse, pode entrar em contato: (45) 99982-4888 ou email: elizfootgolf@gmail.com“.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz