Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu tem a segunda melhor atleta de footgolf do mundo            

Previous slide
Next slide


Se você perguntasse em 2016 a Elizane de Lurdes Stormoski Barreto, o que ela faria este ano, eu duvido que a resposta seria: “irei praticar footgolf”.

Para quem não conhece o footgolf, o esporte mistura futebol, uma unanimidade no Brasil, com um dos mais sofisticados esportes, o golfe. As regras são parecidas com as do golfe, mas o jogador utiliza uma bola de futebol. Cada atleta joga com sua própria bola e deve acertar os buracos com o menor número de chutes possíveis. Atualmente, a modalidade é praticada por cerca de 100 mil pessoas pelo mundo.

Elizane conheceu o esporte por acaso. Ela e o marido foram convidados a participar de um torneio aqui em Foz do Iguaçu. O casal topou o desafio e se apaixonou pelo esporte.

Desde então, ela divide a rotina de trabalho e o tempo com a família (marido, filhos e neta) para se dedicar aos treinamentos. “Consigo treinar no sábado e domingo e sempre que tem feriado. Sinto que sou outra pessoa, mais feliz e realizada. A correria do dia-a-dia nos deixa sobrecarregados e, os treinos nos finais de semana, me tiram a tensão e o cansaço mental. Eu realmente me realizo no footgolf “, diz.

Apesar do pouco tempo, Elizane já colhe frutos de sua dedicação. Atualmente, ela ocupa a segunda colocação no ranking mundial da categoria feminina e a primeira atleta no ranking brasileiro. “Cada torneio que a gente participa, soma pontos para o ranking. Então, quanto mais campeonatos, mais chances de melhorar a colocação”, explica.

Agora em junho (24 e 25), Elizane disputará duas etapas do Campeonato Brasileiro. As provas serão realizadas na fronteira. Em julho a atleta segue para o Rio de Janeiro. “Todo final de semana tem torneio, em alguma parte do Brasil e do mundo, mas por enquanto, não consigo participar de todos”, lamenta a atleta.

Além do Brasileiro, Elizane representará Foz do Iguaçu na Copa América 2017. O evento terá uma etapa no Brasil, uma no Uruguai e outra na Argentina, todas em dezembro. Para competir, ela busca patrocínios. “Este será um dos principais eventos e de maior custo, por isso, precisamos de apoio. Iremos divulgar as marcas nos uniformes. Quem tiver interesse, pode entrar em contato: (45) 99982-4888 ou email: elizfootgolf@gmail.com“.

Previous slide
Next slide