contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Gastronomia em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu terá I Festival Gastronômico em 2018 Evento deve ser realizado em julho do ano que vem

Evento deve ser realizado em julho do ano que vem


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Rafael Guimarães

O vice-prefeito, Nilton Bobato recebeu uma comissão formada por chefs de cozinha e empreendedores do setor gastronômico, para iniciar o planejamento do I Festival Gastronômico de Foz do Iguaçu. Além do vice-prefeito, o Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues e o Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piola participaram do encontro que já traçou como meta a realização do evento em julho de 2018.

A proposta, elaborada por diversos profissionais do setor gastronômico foi apresentada pelos chefs de cozinha Sandro Rodrigues e Marcelo Matricarde, e a empreendedora Kellen Rafagnin Andreola.  “O Festival surgiu da necessidade de fomentar a rica gastronomia que se produz na cidade e que é desconhecida da maioria da população. Temos chefs de alto nível na cidade, mas que estão escondidos nos hotéis. Temos muita capacidade e potencial gastronômico mas ainda não exploramos bem esse mercado”, explicou o Chef Sandro Rodrigues.

O vice-prefeito, Nilton Bobato também destacou o compromisso do município com o fortalecimento do setor gastronômico. “Transformar Foz do Iguaçu em referência na gastronomia e implementar ações de valorização do setor estão no eixo de desenvolvimento de Foz e serão priorizadas pelo governo. Vamos iniciar um planejamento para que no ano que vem possamos oferecer à cidade um grande evento”. comenta Bobato.

O planejamento e organização do evento serão coordenados pela Fundação Cultural e Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos em parceria com a comissão dos profissionais da gastronomia.

Foto: Rafael Guimarães

Circuito

Durante o encontro, os gestores públicos e os profissionais da área dialogaram sobre a constituição de um circuito gastronômico que se integre à Fartal e continue com outras ações ao longo do ano.  Além disso, as ações vão priorizar parcerias que transformem os atrativos ligados ao setor gastronômico em oportunidades de formação, valorização e fortalecimento dos profissionais e estudantes de Foz do Iguaçu.

O festival não terá fins lucrativos sendo que renda será revertida para entidades beneficentes e para promoção de cursos de capacitação dos profissionais do setor gastronômico.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz