Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Gastronomia em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu terá I Festival Gastronômico em 2018 Evento deve ser realizado em julho do ano que vem

Evento deve ser realizado em julho do ano que vem


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Rafael Guimarães

O vice-prefeito, Nilton Bobato recebeu uma comissão formada por chefs de cozinha e empreendedores do setor gastronômico, para iniciar o planejamento do I Festival Gastronômico de Foz do Iguaçu. Além do vice-prefeito, o Diretor Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues e o Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piola participaram do encontro que já traçou como meta a realização do evento em julho de 2018.

A proposta, elaborada por diversos profissionais do setor gastronômico foi apresentada pelos chefs de cozinha Sandro Rodrigues e Marcelo Matricarde, e a empreendedora Kellen Rafagnin Andreola.  “O Festival surgiu da necessidade de fomentar a rica gastronomia que se produz na cidade e que é desconhecida da maioria da população. Temos chefs de alto nível na cidade, mas que estão escondidos nos hotéis. Temos muita capacidade e potencial gastronômico mas ainda não exploramos bem esse mercado”, explicou o Chef Sandro Rodrigues.

O vice-prefeito, Nilton Bobato também destacou o compromisso do município com o fortalecimento do setor gastronômico. “Transformar Foz do Iguaçu em referência na gastronomia e implementar ações de valorização do setor estão no eixo de desenvolvimento de Foz e serão priorizadas pelo governo. Vamos iniciar um planejamento para que no ano que vem possamos oferecer à cidade um grande evento”. comenta Bobato.

O planejamento e organização do evento serão coordenados pela Fundação Cultural e Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos em parceria com a comissão dos profissionais da gastronomia.

Foto: Rafael Guimarães

Circuito

Durante o encontro, os gestores públicos e os profissionais da área dialogaram sobre a constituição de um circuito gastronômico que se integre à Fartal e continue com outras ações ao longo do ano.  Além disso, as ações vão priorizar parcerias que transformem os atrativos ligados ao setor gastronômico em oportunidades de formação, valorização e fortalecimento dos profissionais e estudantes de Foz do Iguaçu.

O festival não terá fins lucrativos sendo que renda será revertida para entidades beneficentes e para promoção de cursos de capacitação dos profissionais do setor gastronômico.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz