contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz perde, mas avança e garante vaga para competições nacionais Azulão segue no Paranaense, disputa o Brasileirão Série D em 2015 e a Copa do Brasil 2016

Azulão segue no Paranaense, disputa o Brasileirão Série D em 2015 e a Copa do Brasil 2016


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A partida desta quinta-feira, 09, entre JMalucelli e Foz Futebol pelas quartas de final do Campeonato Paranaense 2015, vai ficar guardada para sempre na vida e na memória de centenas de iguaçuenses.

Foto: Águias da Azurra
Torcida e atletas comemoram após o término do jogo de ontem! 

O jogo de ontem, sem dúvidas, entrou para a história do clube. Uma equipe que chegou desacreditada na competição, que terminou a Divisão de Acesso 2014 em terceiro, mas, subiu porque o Arapongas desistiu na última hora de disputar o Estadual.

O Foz era considerado o “Patinho Feio” da história, tinha apenas a intenção de se garantir entre os oito e assegurar a permanência na elite em 2016. Mas, vejam vocês. Não é que o Patinho Feio vem se transformado em um lindo cisne branco a cada jogo que passava?

E a partida desta quinta só reforça o que estou dizendo. O Azulão que terminou a primeira fase em sétimo e enfrentou o Jotinha, segundo na tabela de classificação, tinha tudo para dar adeus ao campeonato, segundo os pessimistas de plantão.

Mas, logo contrariando as “expectativas”, no primeiro jogo em casa, no domingo, 05, o Foz venceu no ABC por 3 a 1. Por isso, em Curitiba o time da fronteira poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim, garantia a vaga histórica para a semifinal do Paranaense.

Precisando do resultado, o JMalucelli entrou pressionando o Foz Futebol no Ecoestádio Janguito Malucelli nesta quinta, 09. De tanto insistir os donos da casa abriram o placar na falha do lateral iguaçuense Alex Travassos que marcou contra aos 26 minutos.

Aos 44, o atacante Ícaro empatou a partida. A bola bateu nas duas traves antes de entrar para matar os torcedores iguaçuenses do coração, tudo igual, 1 a 1. Mas, nem deu tempo para comemorar, enquanto eu ainda gritava e pulava na sala da minha casa, Jeferson em lance polêmico, marcou o segundo do Jotinha, logo na saída de meio de campo e deu um banho de água fria em todo mundo.

No segundo tempo o time da casa continuava a pressionar para o nosso desespero. Teve bola na trave, acréscimo que mais parecia uma eternidade. Mas, no fim deu tudo certo. Sem gols na segunda etapa, o Azulão perdeu por 2 a 1, mas, pelo resultado conquistado em Foz do Iguaçu, avançou a semifinal da competição e de quebra, garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro Série D 2015 e para a Copa do Brasil 2016.

Pela semifinal do Paranaense, o Foz do Iguaçu FC enfrentará o Operário da cidade de Ponta Grossa. A primeira partida será disputa na Terra das Cataratas neste domingo, 12, às 18h30 no ABC. O jogo de volta acontece na casa do adversário no dia 19.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz