Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz perde, mas avança e garante vaga para competições nacionais Azulão segue no Paranaense, disputa o Brasileirão Série D em 2015 e a Copa do Brasil 2016

Azulão segue no Paranaense, disputa o Brasileirão Série D em 2015 e a Copa do Brasil 2016


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A partida desta quinta-feira, 09, entre JMalucelli e Foz Futebol pelas quartas de final do Campeonato Paranaense 2015, vai ficar guardada para sempre na vida e na memória de centenas de iguaçuenses.

Foto: Águias da Azurra
Torcida e atletas comemoram após o término do jogo de ontem! 

O jogo de ontem, sem dúvidas, entrou para a história do clube. Uma equipe que chegou desacreditada na competição, que terminou a Divisão de Acesso 2014 em terceiro, mas, subiu porque o Arapongas desistiu na última hora de disputar o Estadual.

O Foz era considerado o “Patinho Feio” da história, tinha apenas a intenção de se garantir entre os oito e assegurar a permanência na elite em 2016. Mas, vejam vocês. Não é que o Patinho Feio vem se transformado em um lindo cisne branco a cada jogo que passava?

E a partida desta quinta só reforça o que estou dizendo. O Azulão que terminou a primeira fase em sétimo e enfrentou o Jotinha, segundo na tabela de classificação, tinha tudo para dar adeus ao campeonato, segundo os pessimistas de plantão.

Mas, logo contrariando as “expectativas”, no primeiro jogo em casa, no domingo, 05, o Foz venceu no ABC por 3 a 1. Por isso, em Curitiba o time da fronteira poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim, garantia a vaga histórica para a semifinal do Paranaense.

Precisando do resultado, o JMalucelli entrou pressionando o Foz Futebol no Ecoestádio Janguito Malucelli nesta quinta, 09. De tanto insistir os donos da casa abriram o placar na falha do lateral iguaçuense Alex Travassos que marcou contra aos 26 minutos.

Aos 44, o atacante Ícaro empatou a partida. A bola bateu nas duas traves antes de entrar para matar os torcedores iguaçuenses do coração, tudo igual, 1 a 1. Mas, nem deu tempo para comemorar, enquanto eu ainda gritava e pulava na sala da minha casa, Jeferson em lance polêmico, marcou o segundo do Jotinha, logo na saída de meio de campo e deu um banho de água fria em todo mundo.

No segundo tempo o time da casa continuava a pressionar para o nosso desespero. Teve bola na trave, acréscimo que mais parecia uma eternidade. Mas, no fim deu tudo certo. Sem gols na segunda etapa, o Azulão perdeu por 2 a 1, mas, pelo resultado conquistado em Foz do Iguaçu, avançou a semifinal da competição e de quebra, garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro Série D 2015 e para a Copa do Brasil 2016.

Pela semifinal do Paranaense, o Foz do Iguaçu FC enfrentará o Operário da cidade de Ponta Grossa. A primeira partida será disputa na Terra das Cataratas neste domingo, 12, às 18h30 no ABC. O jogo de volta acontece na casa do adversário no dia 19.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz