Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Foz recebe 2º Simpósio de Trauma e Emergência da Tríplice Fronteira Evento acontece no dia 19 de agosto na Unila

Evento acontece no dia 19 de agosto na Unila


Por: Assessoria

Publicado em:


Estão abertas as inscrições para o 2º Simpósio de Trauma e Emergência da Tríplice Fronteira, que será realizado no dia 19 de agosto, no auditório da Unila – Jardim Universitário. Os interessados em participar do evento devem inscrever-se na página do simpósio (goo.gl/ero8uv). O evento é uma realização da Liga Universitária de Trauma e Emergência (LUTE) da Unila.

“Iremos trabalhar o tema central, que é o sintoma da dor torácica, a partir do ponto de vista de outras especialidades, com abordagem pneumológica, cardiológica e gastroenterológica”, explica o estudante de Medicina da Unila e um dos diretores da Liga, Wesley Schrenk. Além de palestras, o evento conta com quatro workshops: nós e suturas, acesso venoso periférico, instrumentação cirúrgica e vias aéreas avançadas – intubação.

Entre os palestrantes marcam presença os docentes da UnilaFlávia Trench, médica do SIATE; Luiz Fernando Zarpelon, coordenador do curso de Medicina; Wilma Nancy Campos Arze, médica ginecologista; e Carlos Eduardo Ficht de Oliveira, médico cirurgião.

Liga Universitária

A Liga Universitária de Trauma e Emergência da Unila surgiu em 2016, junto com outras ligas de especialidades médicas diversas. Integram as ligas, sobretudo, acadêmicos de Medicina, além de docentes que atuam como supervisores. As Ligas contribuem para que os estudantes aprofundem-se em determinadas áreas médicas do seu interesse e realizem atividades de formação complementar e, ainda, propiciam uma atuação com a comunidade.

Os estudantes integrantes da Liga reúnem-se semanalmente para aprofundar e debater temas da área médica de Trauma e Emergência. Na parte de extensão, a LUTE atua com o projeto “Pequenas ações salvam vidas”. “Nesse projeto, ensinamos pessoas da comunidade a reconhecerem e a fazerem a reanimação cardiopulmonar (RCP), que é a massagem cardíaca. Na pesquisa, desenvolvemos artigos e pôsteres para apresentação em eventos científicos. Geralmente, utilizamos dados obtidos nos treinamentos com a comunidade”, explica a estudante de Medicina da Unila e uma das integrantes da Liga, Caroline dos Santos. Ela lembra que, no dia 27 de agosto, os estudantes irão participar de um evento intitulado Dia Nacional do RCP, no qual todas as ligas de trauma e emergência do Brasil ensinam a reanimação cardiopulmonar para a comunidade.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz