Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Foz recebe Campeonato de Wakeboard no dia 04 de novembro Segundo Cablestock vai reunir cerca de 40 atletas do Brasil, Paraguai e Argentina

Segundo Cablestock vai reunir cerca de 40 atletas do Brasil, Paraguai e Argentina


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Marcos Labanca

No dia 04 de novembro Foz do Iguaçu será palco do 2º Campeonato de Wakeboard, o Cablestock. O evento, que é aberto ao público, acontece no Wake Iguassu Cable Park e deve reunir cerca de 40 atletas da região, além de participantes do Paraguai e da Argentina. A realização é da Wake Iguassu Cable Park.

As disputas terão início a partir das 10 horas e seguirão ao longo da tarde nas categorias Iniciante, Masculino, Feminino, Intermediário e Open (profissional). A premiação acontece no final da tarde, junto com o pôr do sol mais bonito da fronteira.

Além de acompanhar as manobras radicais, o público poderá participar de oficinas gratuitas de slackline com atletas paranaenses, como Hallan Garcia, campeão paranaense da modalidade em 2015 e 2016. Caiaques e pranchas de SUP também estarão disponíveis aos visitantes.Além disso, haverá lash tattoo com Wina Brasil, praça de alimentação e muita música com djs locais.

Wakeboard

No cablepark é utilizado um sistema  de cabos que puxam os atletas sobre suas pranchas de um lado a outro, dando-lhes velocidade suficiente para mandar manobras radicais sobre obstáculos colocados na água. De acordo com o atleta e organizador do evento Ettore Oro Amaral, quase não há diferenças entre a prática do esporte nos rios ou no cablepark. “As manobras são iguais, o que muda mesmo é a questão financeira, porque no lago ou rio é preciso ter uma lancha. No cable fica mais fácil aprender e executar as manobras porque a prática é bem maior e o atleta não depende da disposição do barco”, explicou.

Competição

Durante as disputas, cada competidor terá pouco mais de três minutos para percorrer os obstáculos e apresentar o melhor desempenho. Nesta competição, são avaliados o estilo do atleta e a variação, a intensidade, a altura e a distância das manobras. Segundo Ettore, os atletas não são selecionados por idade, mas por nível de evolução no esporte. Os primeiros colocados em cada categoria ganharão troféu e brindes. Os segundos e terceiros colocados receberão medalhas e brindes. O primeiro campeonato aconteceu em agosto do ano passado e reuniu mais de 500 pessoas, entre atletas e público.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz