contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Foz recebe Mostra de Cinema For Rainbow de 19 a 26 de agosto Evento traz ao público filmes pautados nas temáticas próprias do universo LGBT

Evento traz ao público filmes pautados nas temáticas próprias do universo LGBT


Por: Assessoria

Publicado em:


Realizado pelo Espaço Iguaçuense da Diversidade (EPID), em parceria com o Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH), começa dia 19, em Foz do Iguaçu, a 9ª Mostra For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, um dos mais importantes espaços de debate e difusão do respeito à pluralidade de gênero e de incentivo à cultura de paz no país.
Com uma média anual de 5 mil pessoas, somando todas as cidades brasileiras que recebem a Mostra, o evento traz ao público em geral filmes pautados nas temáticas próprias do universo LGBT, além de apresentações de teatro, dança e música, entre outras atividades.  Toda a programação do evento tem entrada gratuita.

Dando início à programação, o documentário cearense “E tu tens medo de mim?” (duração: 40’25”), de Renata Monte, será exibido no auditório da Uniamérica (avenida das Cataratas), no próximo sábado, a partir das 19h. Já na segunda-feira, 21, o também cearense ficcional “O Melhor Amigo” (17′), de Alan Deberton, tem exibição marcada para as 15h, no Auditório do Jardim Universitário.

A terça-feira, 22, será marcada pela projeção do curta gaúcho “De que lado me olhas” (15′), de Carolina de Azevedo e Elena Sassi, a qual ocorre na Esquina Cultural (Rua Minas Gerais, 333 – Jd. Maracanã), a partir das 19h. No outro dia, é a vez do documentário pernambucano “Entre Lugares: A invisibilidade do homem Trans” (12’18”), de Luiz Carlos Nascimento, marcada para as 15h, na Unioeste.

Dá sequência à mostra, na quinta-feira, 24, o curta cearense produzido numa oficina de realização de audiovisual “Receita para trazer o seu amor de volta” (4’38”), de Andrei Bessa, também no Auditório da Unila, a partir das 19h. Na sexta, 25, a produção carioca “Chanson D’Amour” (12′), de Renata Prado, aporta no bar Sudacas (avenida República Argentina, 1106), a partir das 21h.
Encerrando a semana, o Hostel Poesia (R. das Papoulas, 452 – Vila Adriana) recebe “On My Own”, curta de ficção do cearense uri Yamamoto, o qual foi produzido em oficina do For Rainbow. A sessão começa às 19h do dia 26 (sábado).

As sessões serão mediadas por Samyra Padilha, Felipe Lovo, Luiza Burt, Ronaldo Canabarro, Nayara Mendel, Carlos Eduardo Kadu e Stephany Mencato.

Vale ressaltar que haverá linha especial de ônibus disponibilizada pela Unila nos seguintes dias e horários:

* Sábado – 19/08 – UNILA J.U. – UNILA Vila A (ponto av. Sasdelli, sentido Tancredo Neves) – Bosque Guarani – Uniamérica – Saídas às 18h15 (J.U.) e 21h30 (Uniamérica);
* Segunda-feira – 21/08 – Bosque Guarani – UNILA J.U. – Bosque Guarani – Saídas às 14h40 (Bosque) e 18h (J.U.);
* Terça-feira – 22/08 – Unila J.U. – Esquina Cultural – UNILA J.U. – Saídas às 18h30 (J.U.) e 22h (Esquina);
* Quarta-feira – 23/08 – Bosque Guarani – Unioeste – Bosque Guarani – Saídas às 14h45 (Bosque) e 18h (Unioeste);
* Quinta-feira – 24/08 – Bosque Guarani – UNILA – Bosque Guarani – Saídas às 18h40 (Bosque) e 22h (J.U.);
* Sexta-feira – 25/08 – UNILA J.U. – Sudacas – Saída às 18h40 (J.U.).

Para saber mais, acesse aqui.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz