contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Foz recebe Mostra de Cinema For Rainbow de 19 a 26 de agosto Evento traz ao público filmes pautados nas temáticas próprias do universo LGBT

Evento traz ao público filmes pautados nas temáticas próprias do universo LGBT


Por: Assessoria

Publicado em:


Realizado pelo Espaço Iguaçuense da Diversidade (EPID), em parceria com o Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH), começa dia 19, em Foz do Iguaçu, a 9ª Mostra For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, um dos mais importantes espaços de debate e difusão do respeito à pluralidade de gênero e de incentivo à cultura de paz no país.
Com uma média anual de 5 mil pessoas, somando todas as cidades brasileiras que recebem a Mostra, o evento traz ao público em geral filmes pautados nas temáticas próprias do universo LGBT, além de apresentações de teatro, dança e música, entre outras atividades.  Toda a programação do evento tem entrada gratuita.

Dando início à programação, o documentário cearense “E tu tens medo de mim?” (duração: 40’25”), de Renata Monte, será exibido no auditório da Uniamérica (avenida das Cataratas), no próximo sábado, a partir das 19h. Já na segunda-feira, 21, o também cearense ficcional “O Melhor Amigo” (17′), de Alan Deberton, tem exibição marcada para as 15h, no Auditório do Jardim Universitário.

A terça-feira, 22, será marcada pela projeção do curta gaúcho “De que lado me olhas” (15′), de Carolina de Azevedo e Elena Sassi, a qual ocorre na Esquina Cultural (Rua Minas Gerais, 333 – Jd. Maracanã), a partir das 19h. No outro dia, é a vez do documentário pernambucano “Entre Lugares: A invisibilidade do homem Trans” (12’18”), de Luiz Carlos Nascimento, marcada para as 15h, na Unioeste.

Dá sequência à mostra, na quinta-feira, 24, o curta cearense produzido numa oficina de realização de audiovisual “Receita para trazer o seu amor de volta” (4’38”), de Andrei Bessa, também no Auditório da Unila, a partir das 19h. Na sexta, 25, a produção carioca “Chanson D’Amour” (12′), de Renata Prado, aporta no bar Sudacas (avenida República Argentina, 1106), a partir das 21h.
Encerrando a semana, o Hostel Poesia (R. das Papoulas, 452 – Vila Adriana) recebe “On My Own”, curta de ficção do cearense uri Yamamoto, o qual foi produzido em oficina do For Rainbow. A sessão começa às 19h do dia 26 (sábado).

As sessões serão mediadas por Samyra Padilha, Felipe Lovo, Luiza Burt, Ronaldo Canabarro, Nayara Mendel, Carlos Eduardo Kadu e Stephany Mencato.

Vale ressaltar que haverá linha especial de ônibus disponibilizada pela Unila nos seguintes dias e horários:

* Sábado – 19/08 – UNILA J.U. – UNILA Vila A (ponto av. Sasdelli, sentido Tancredo Neves) – Bosque Guarani – Uniamérica – Saídas às 18h15 (J.U.) e 21h30 (Uniamérica);
* Segunda-feira – 21/08 – Bosque Guarani – UNILA J.U. – Bosque Guarani – Saídas às 14h40 (Bosque) e 18h (J.U.);
* Terça-feira – 22/08 – Unila J.U. – Esquina Cultural – UNILA J.U. – Saídas às 18h30 (J.U.) e 22h (Esquina);
* Quarta-feira – 23/08 – Bosque Guarani – Unioeste – Bosque Guarani – Saídas às 14h45 (Bosque) e 18h (Unioeste);
* Quinta-feira – 24/08 – Bosque Guarani – UNILA – Bosque Guarani – Saídas às 18h40 (Bosque) e 22h (J.U.);
* Sexta-feira – 25/08 – UNILA J.U. – Sudacas – Saída às 18h40 (J.U.).

Para saber mais, acesse aqui.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz