contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Foz recebe projeto de Educação Escoteira neste sábado, 20 Ação será realizada simultaneamente em 1200 escolas do país

Ação será realizada simultaneamente em 1200 escolas do país


Por: Assessoria

Publicado em:

Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todo o Brasil terão a oportunidade de interagir neste sábado, 20, com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Foz do Iguaçu o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos da Escola Municipal Josinete Holler no horário das outras escolas do Brasil: das 14:30h às 17 horas.

A ação é realizada pela primeira vez no Brasil e deve estar inserida no calendário de atividades do grupo escoteiro. Em Foz do Iguaçu, a atividade é uma parceria da União dos Escoteiros do Brasil, Grupo Escoteiro Guairacá e Secretaria Municipal de Educação. Participam do projeto cerca de 100 jovens e adultos membros do Guairacá – lobinhos, escoteiros, tropa sênior e pioneiros, e cerca de 200 alunos da Escola Municipal Josinete Holler.

O Escotismo é um movimento com mais de 100 anos, possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. O método desse projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

As atividades propostas nessa tarde de “EducAÇÃO Escoteira” serão de integração entre jovens escoteiros e estudantes, com apresentações sobre o que é escotismo, oficinas de pinturas rupestres, jogos mostrando como viviam os humanos primitivos e de reflexão sobre impactos da presença do homem no meio ambiente, canções escoteiras e história do escotismo em Foz do Iguaçu através do museu e pista de cordas.

Para o vice-presidente do Grupo Escoteiro Guairacá, Karl Stoeckl,  a ação na escola contribui na interação dos escoteiros com a comunidade e na divulgação do método escoteiro. “O Projeto EducAÇÃO Escoteira é uma excelente alternativa para alunos do nosso município aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro. Para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar o conhecimento que possui e ampliar a relação outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”.

Para os organizadores,  o Movimento Escoteiro poderá́ ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1300 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

SERVIÇO: 
Evento: Projeto EducAÇÃO Escoteira

Dia: 20/5/2017

Local: Escola Municipal Josinete Holler  – Vila A

Horário:  14:30 às 17horas

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz