Previous slide
Next slide

Foz receberá etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu será sede da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento acontecerá na cidade nos dias 13 e 14 de junho. A informação é do secretário de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, Márcio Ferreira. A atração da Confederação Brasileira da modalidade contará com a organização da equipe da Secretaria de Esporte, que também será responsável pela instalação da nova pista, com extensão de 2 mil metros.

O Campeonato Brasileiro de Motocross é a maior competição do gênero na América do Sul e vai trazer para a cidade os maiores nomes sul-americanos. São esperados aproximadamente 250 pilotos nas categorias 50cc até 8 anos; 65cc até 12 anos; 85cc até 16 anos; MX Junior até 18 anos; MX 1 Graduados; MX 2 Pró; MX 3 35 anos. Haverá também a presença das equipes das fábricas Honda Brasil, Yamaha Brasil, Suzuki/Petrobrás, Kawasaki American Cross, KTM Brasil, PROTORK Racing Team, além de equipes privadas.

O "circo" do Motocross chega a Foz do Iguaçu com duas mil pessoas entre pilotos, mecânicos, chefes de equipes, dirigentes, patrocinadores e jornalistas que cobrirão a disputa. Para o evento é esperado um público de aproximadamente 20 mil pessoas, já que a média do campeonato é de 23 mil nas oito etapas em que é disputado. O local da competição será a pista da praia de Três Lagoas, que será toda remodelada e aumentada para receber a superestrutura, composta de 300 metros de arquibancada, três camarotes, 30 banheiros químicos, 50 seguranças, dez tendas de 5×5, praça de alimentação, duas ambulâncias, duas UTI’s Móveis, três médicos, seis socorristas, 35 sinalizadores de pista, dez comissários da Confederação Brasileira de Motociclismo, dez comissários da Federação Paranaense de Motociclismo, e transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

"Trata-se de uma oportunidade única para que Foz do Iguaçu seja inserida no cenário nacional do motocross, visando um objetivo maior que é a construção de um motódromo internacional na cidade, com investimento privado em parceria com o poder público", afirmou Marcos Zibetti, da MZ Sports.
 

Previous slide
Next slide