contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Foz receberá mais uma palestra sobre Método Friends nesta quinta, 29 Quem não conseguiu comparecer no lançamento, terá uma nova oportunidade

Quem não conseguiu comparecer no lançamento, terá uma nova oportunidade


Por: Assessoria

Publicado em:


O lançamento do Método Friends, considerado “vacina” contra ansiedade e depressão (atestado pela Organização Mundial de Saúde), realizado no Espaço Neosynapsis, em Foz do Iguaçu, foi um sucesso. A diretora do Instituto Brasileiro de Inteligência Emocional e Social (IBIES), Larissa Zeggio abriu o evento, por teleconferência. A única facilitadora autorizada a atuar em Foz, a psicóloga Luziânia Medeiros, mostrou evidências científicas da efetividade do método em vários países, inclusive no Brasil. “Fiquei muito feliz com o interesse genuíno das pessoas em se qualificarem e em darem aos filhos a oportunidade de desenvolverem potenciais humanos e aumentarem saúde emocional,” comemorou.

Método Friends desperta interesse de profissionais de áreas distintas

Entre os participantes havia pedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, jornalistas, representantes de repartições públicas, além de pais e mães interessados na capacidade que o MétodoFriends tem de desenvolver habilidades socioemocionais e promover uma rotina mais feliz. A psicóloga Talita Schallenberger, que assistiu à palestra, apontou: “No setting terapêutico é muito difícil dar prazo para pacientes. O Friends é uma alternativa que apresenta eficácia comprovada em 14 encontros”. Talita estava acompanhada da cunhada, a fisioterapeuta Elizabete Schallenberger que também se surpreendeu: “Eu não sabia que esse método existia e também achei muito interessante, justamente por esse curto período de aplicação para um resultado tão eficaz.”

No Método Friends, o facilitador é responsável por fazer a mediação dos encontros que são sempre em grupo. A professora e mãe de três filhas, Loiuza Schmidt observou: “No encontro terapêutico é só você e o profissional. Tenho a impressão que, em vez de seu problema diminuir, aumenta, porque você fica repetindo. Quando você está com mais pessoas, como no Friends,você olha o problema do outro e o seu problema fica menor.”

A diretora da Supervisão da Saúde Ocupacional (SSO) da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Karime Aiex avalia que o Método Friends é um caminho novo. “Eu fiquei realmente encantada com a apresentação, porque foi a primeira vez que ouvi falar em prevenção de ansiedade e depressão. Esse método aponta o que a pessoa deve fazer e como fazer. Isso é maravilhoso!” A colega, Dilma Brambila, assistente administrativa da SSO, considerou que “o mais importante é prevenir, porque quando é preciso tratamento, a doença já se instalou”.

Mais uma palestra nesta quinta-feira, 29

Devido à grande procura para o lançamento do Método Friends em Foz, a psicóloga Luziânia Medeiros marcou uma nova palestra para a quinta-feira, dia 29. Será às 19h30, com entrada gratuita, no Espaço Neosynapsis. Para participar é preciso confirmar presença pelo telefone (45) 99900-9465 (WhatsApp), porque as vagas são limitadas.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz