contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz sedia seminário sobre drogas e vulnerabilidade social Encontro reúne especialistas e propõe integração entre políticas públicas que vão desde a saúde até a proteção de dependentes químicos

Encontro reúne especialistas e propõe integração entre políticas públicas que vão desde a saúde até a proteção de dependentes químicos


Por: Assessoria

Publicado em:

drogas

O Conselho Municipal Sobre Drogas (COMAD) de Foz do Iguaçu realiza na próxima semana o seminário “Direitos Humanos, Vulnerabilidade Social e Uso de Drogas”. O evento, que tem a parceria da Secretaria Nacional de Polícias Sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai reunir especialistas de diversas áreas. O encontro pretende promover discussões e a aproximação entre políticas públicas de saúde, prevenção, segurança, proteção e inclusão social de dependentes de álcool e outras drogas.

Entre os convidados está o médico Antônio Nery Alves Filho, mestre em Medicina e Saúde, professor da Universidade Federal da Bahia e integrante do Grupo Interdisciplinar de Estudos Sobre Substâncias Psicoativas. Também participam do seminário o juiz Ariel Nicolai Sesa Dias, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher; a psicóloga e assistente social Patrícia Maia von Flach, especialista em Saúde Mental e mestre em Saúde Coletiva; e o chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, delegado Fabiano Bordignon.

O seminário será realizado na segunda-feira, 10, e terça-feira, 11, entre 8h30 e 12h, e das 13h às 17h, no auditório da Unioeste em Foz do Iguaçu. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até essa sexta-feira, 07, pelo e-mail saudementalfoz@outlook.com.

PROGRAMAÇÃO

10 de outubro (segunda-feira)

8h às 9h – Credenciamento

9h00- Mesa de abertura:

Tania Grigolo (SENAD)

Representantes: Prefeitura municial, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Segurança, COMAD

09h45 – Direitos Humanos, Vulnerabilidade Social e Uso de Drogas

Antonio Nery Alves Filho:Medico, Mestre em Medicina e Saúde; Doutor em Sociologie et SciencesSociales – UniversiteLumiere Lyon 2. Pos-doutor pela UniversiteLaval. Professor da Universidade Federal da Bahia, professor da Faculdade Ruy Barbosa e associado do Grupo Interdisciplinar de Estudos Sobre Substâncias Psicoativas (CETAD/UFBA).

10h45 às 12h00 – Perguntas e Debate

12h00 às 13h00 – Horário de Almoço

13h00 – Cidadania e cuidado de pessoas em situação de rua

Patrícia Maia vonFlach: Psicóloga e Assistente  Social;  Especialista em Saúde Mental; Mestre em Saúde Coletiva; Consultora Técnica do Portal Aberta da SENAD. Doutoranda em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.

11 de outubro (terça-feira)

8h30 às 9h30 – Violência doméstica relacionada ao uso abusivo de álcool e drogas

Ariel Nicolai Sesa Dias: Juiz do Juizado de Violência domestica e familiar contra mulher; Vara de crimes Contra crianças, adolescente e Idosos, Vara de execução de penas e medidas alternativas de Foz do Iguaçu

90h30 às 9h45 – Intervalo

9h45 às 11h00 – Crimes cibernéticos e tráfico de drogas

Fabiano Bordigmor: Delegado de Polícia Federal. Professor de Processo Penal e Criminologia. Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

11h00-12h00 – mesa redonda

Ariel Nicolai Sesa Dias – juiz

Fabiano Bordigmor: Delegado de Polícia Federal

Mediação: Everson Cadaval Madruga– Secretário de Segurança Pública

12h00 às 13h00 – Horário de Almoço

13h00 às 15h00 – Oficinas Intersetoriais – Políticas Sobre Drogas:

15h00 às 15:15h – Intervalo

15h15 às 17h00 –As formas de conceber e fazer uma política sobre drogas: da prevenção à inserção.

Tania Maris Grigolo-Doutora em Psicologia Clínica e Cultura (UnB), Mestre em Sociologia Política (UFSC) e Especialista em Saúde Mental Coletiva (UFSM). Interlocutora do Projeto REDES INTERSETORIAIS da SENAD/MJ/FIOCRUZ; Docente do Curso de Psicologia da Faculdade CESUSC.

17h00h Encerramento

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz