contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz sedia seminário sobre drogas e vulnerabilidade social Encontro reúne especialistas e propõe integração entre políticas públicas que vão desde a saúde até a proteção de dependentes químicos

Encontro reúne especialistas e propõe integração entre políticas públicas que vão desde a saúde até a proteção de dependentes químicos


Por: Assessoria

Publicado em:

drogas

O Conselho Municipal Sobre Drogas (COMAD) de Foz do Iguaçu realiza na próxima semana o seminário “Direitos Humanos, Vulnerabilidade Social e Uso de Drogas”. O evento, que tem a parceria da Secretaria Nacional de Polícias Sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vai reunir especialistas de diversas áreas. O encontro pretende promover discussões e a aproximação entre políticas públicas de saúde, prevenção, segurança, proteção e inclusão social de dependentes de álcool e outras drogas.

Entre os convidados está o médico Antônio Nery Alves Filho, mestre em Medicina e Saúde, professor da Universidade Federal da Bahia e integrante do Grupo Interdisciplinar de Estudos Sobre Substâncias Psicoativas. Também participam do seminário o juiz Ariel Nicolai Sesa Dias, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher; a psicóloga e assistente social Patrícia Maia von Flach, especialista em Saúde Mental e mestre em Saúde Coletiva; e o chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, delegado Fabiano Bordignon.

O seminário será realizado na segunda-feira, 10, e terça-feira, 11, entre 8h30 e 12h, e das 13h às 17h, no auditório da Unioeste em Foz do Iguaçu. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até essa sexta-feira, 07, pelo e-mail saudementalfoz@outlook.com.

PROGRAMAÇÃO

10 de outubro (segunda-feira)

8h às 9h – Credenciamento

9h00- Mesa de abertura:

Tania Grigolo (SENAD)

Representantes: Prefeitura municial, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Segurança, COMAD

09h45 – Direitos Humanos, Vulnerabilidade Social e Uso de Drogas

Antonio Nery Alves Filho:Medico, Mestre em Medicina e Saúde; Doutor em Sociologie et SciencesSociales – UniversiteLumiere Lyon 2. Pos-doutor pela UniversiteLaval. Professor da Universidade Federal da Bahia, professor da Faculdade Ruy Barbosa e associado do Grupo Interdisciplinar de Estudos Sobre Substâncias Psicoativas (CETAD/UFBA).

10h45 às 12h00 – Perguntas e Debate

12h00 às 13h00 – Horário de Almoço

13h00 – Cidadania e cuidado de pessoas em situação de rua

Patrícia Maia vonFlach: Psicóloga e Assistente  Social;  Especialista em Saúde Mental; Mestre em Saúde Coletiva; Consultora Técnica do Portal Aberta da SENAD. Doutoranda em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA.

11 de outubro (terça-feira)

8h30 às 9h30 – Violência doméstica relacionada ao uso abusivo de álcool e drogas

Ariel Nicolai Sesa Dias: Juiz do Juizado de Violência domestica e familiar contra mulher; Vara de crimes Contra crianças, adolescente e Idosos, Vara de execução de penas e medidas alternativas de Foz do Iguaçu

90h30 às 9h45 – Intervalo

9h45 às 11h00 – Crimes cibernéticos e tráfico de drogas

Fabiano Bordigmor: Delegado de Polícia Federal. Professor de Processo Penal e Criminologia. Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

11h00-12h00 – mesa redonda

Ariel Nicolai Sesa Dias – juiz

Fabiano Bordigmor: Delegado de Polícia Federal

Mediação: Everson Cadaval Madruga– Secretário de Segurança Pública

12h00 às 13h00 – Horário de Almoço

13h00 às 15h00 – Oficinas Intersetoriais – Políticas Sobre Drogas:

15h00 às 15:15h – Intervalo

15h15 às 17h00 –As formas de conceber e fazer uma política sobre drogas: da prevenção à inserção.

Tania Maris Grigolo-Doutora em Psicologia Clínica e Cultura (UnB), Mestre em Sociologia Política (UFSC) e Especialista em Saúde Mental Coletiva (UFSM). Interlocutora do Projeto REDES INTERSETORIAIS da SENAD/MJ/FIOCRUZ; Docente do Curso de Psicologia da Faculdade CESUSC.

17h00h Encerramento

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu
Logo do ClickFoz