Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

[email protected]

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foz sediará dois grandes eventos de escoteiros em 2020 Eventos devem reunir mais de seis mil escoteiros da América Latina

Eventos devem reunir mais de seis mil escoteiros da América Latina


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Divulgação

A União dos Escoteiros do Brasil (UEB) já cuida da organização do 16º Jamboree Scout Interamericano e do 3º Camporee Scout Interamericano. Realizados a cada três anos, em 2020, será a vez de Foz do Iguaçu receber os dois encontros. Juntos, eles deverão reunir entre seis e oito mil escoteiros das Américas no Centro de Convenções. A escolha do Brasil para sede do chamado JamCam 2020 foi em outubro do ano passado, em Houston, no Texas, e a captação para a escolha para que seja realizado em Foz do Iguaçu contou com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau.

Seguindo os preparativos, nos últimos dias, Luiz Carlos Pamplona, Luiz Horn e Vitor Augusto, representantes da diretoria da UEB; e Pedro Pavão, do Grupo Escoteiros Cataratas, fizeram visita de inspeção. Acompanhados pelo gerente de eventos do Iguassu CVB, Alexandre Jung, eles vieram para conhecer a infraestrutura do Destino e verificar os equipamentos que serão utilizados na realização do evento. Na ocasião, os integrantes do comitê organizador participaram de reuniões estratégicas para elaboração da programação e logística do evento.

Terceiro evento em Foz

De acordo com o gerente de eventos da UEB, Luiz Carlos Pamplona, a cidade de Foz de Iguaçu foi escolhida para sediar o Jamcam 2020 justamente por oferecer os melhores atrativos turísticos, além de uma excelente logística com fornecedores e apoiadores públicos. “A União dos Escoteiros do Brasil fala isso com propriedade, pois já realizamos dois grandes eventos na cidade em 2001, com sete mil e quatrocentos participantes no Jamboree Pan-americano, e 2009, com cinco mil no Jamboree Nacional, com certeza iremos repetir esses sucessos.

O JamCam será realizado de 04 a 12 de janeiro de 2020. Durante os oito dias, o acampamento deve movimentar a região com visitas aos principais atrativos turísticos como as Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu.

Movimento Escoteiros

O escotismo é um movimento que, por meio de atividades variadas, incentiva os participantes ao aprendizado e às práticas comunitárias. Dados da UEB indicam que no Brasil existem atualmente mais de 100 mil escoteiros, sendo que aproximadamente 20 mil são voluntários adultos. O escotismo está presente em 637 cidades somando um total de 1291 grupos. Para ser escoteiro é preciso ter entre seis e 21 anos de idade.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz