contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foztrans cancela abertura do Terminal de Transporte Urbano Decisão foi tomada após paralisação de motoristas e cobradores nesta segunda-feira, 07

Decisão foi tomada após paralisação de motoristas e cobradores nesta segunda-feira, 07


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

No início da manhã desta segunda-feira, 07, motoristas e cobradores do transporte público de Foz do Iguaçu, paralisaram as atividades e concentraram-se no Terminal de Transporte Urbano. Os trabalhadores protestavam contra o novo sistema de integração dos ônibus, implementado na fronteira neste domingo, 06. Com as mudanças, os funcionários temem que haja demissão em massa na empresa.

Desde ontem, o TTU está aberto e a integração de um ônibus para outro só pode ser realizada via Cartão Único. Dentro do terminal, os passageiros precisam passar novamente pela catraca. Quem consegue fazer o procedimento em menos de uma hora e meia com o cartão, não paga outra passagem. Os demais, precisam desembolsar mais R$ 3,20 para utilizar o transporte. O estudante Romildo Marques, reprovou o sistema. "Antes, em cerca de 40 segundos, todos que aguardavam no TTU embarcavam no ônibus. Hoje, eu cronometrei e foram mais de três minutos, até todos conseguirem entrar pela porta da frente", reclamou o acadêmico.

Ao contrário de Romildo, a publicitária Jaqueline Alves Brandão nem teve chances de utilizar o serviço, devido à paralisação no TTU. A jovem conseguiu sair da Vila C e chegar ao centro, mas, precisou de carona para ir até o trabalho, no Campos do Iguaçu. "Eu sou a favor da paralisação, mas, acho que deveria começar no primeiro horário, para não deixar ninguém no meio do caminho", disse ela.

Durante a paralisação no TTU, os trabalhadores realizaram uma assembleia por volta das 9h30. O Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), enviou um ofício aos manifestantes e se comprometeu a fechar novamente o terminal. Isso significa que usuários que não possuem o Cartão Único também poderão realizar a integração em dinheiro. 

A categoria informou que os responsáveis têm até às 14h para cumprir o ofício do Foztrans. Se isso não acontecer, a paralisação será retomada. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz