contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foztrans implanta equipamento diferente que alerta sobre excesso de velocidade Instalado na Av. Costa e Silva, ele avisa aos motoristas através de um sistema luminoso

Instalado na Av. Costa e Silva, ele avisa aos motoristas através de um sistema luminoso


Por:

Publicado em:

 

Foto: AMN
Equipamento foi instalado há poucos dias em Foz

Os motoristas que trafegam pela avenida Costa e Silva em Foz do Iguaçu,  no sentido à BR-277, já devem ter notado nos últimos dias a presença de um novo equipamento na via. De forma luminosa ele alerta o condutor sobre a velocidade que este está trafegando.  O equipamento chamado de alerta de excesso de velocidade , foi instalado pelo Foztrans  em fase de testes, com o objetivo de conscientizar os motoristas para que atentem ao limite de velocidade para aquele local e com isso aumentar a segurança viária.

 

O superintendente do Foztrans, Ali Safadi, disse que o equipamento é uma espécie de “Anjo da Guarda”, que avisa os motoristas que por aquela avenida deve-se transitar a 60 quilômetros por hora. “A instalação desse novo instrumento, há quinze dias, já tem mostrado resultados. Houve uma melhora com relação ao trânsito de veículos naquela via. Os motoristas tem reduzido a velocidade e dirigindo de forma defensiva”, destaca Ali.
 
O equipamento desenvolvido em Maringá e que pode ser implantado aqui em Foz, principalmente próximo das áreas escolares, conta com um sensor interno, que capta a velocidade dos veículos à distância. Ele emite três mensagens luminosas de acordo com a velocidade desempenhada na via. Dentro do regulamentado o motorista ganha um “parabéns”. Até sete quilômetros acima da velocidade permitida, a mensagem será de “atenção”. Ultrapassado esse limite o alerta será de “perigo”.
 
É uma forma diferente de alertar os motoristas, que as vezes de forma distraída excede a velocidade. Assim ele poderá transitar de forma mais segura para si e para as outras pessoas que estão no trânsito. Além de estudar a colocação do equipamento próximo às escolas e locais com histórico de índices altos de acidente,  o instrumento também poderá ser usado de forma portátil. Ele poderá servir como sinalização prévia de advertência em locais onde houver operações de fiscalização.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz