contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foztrans implanta equipamento diferente que alerta sobre excesso de velocidade Instalado na Av. Costa e Silva, ele avisa aos motoristas através de um sistema luminoso

Instalado na Av. Costa e Silva, ele avisa aos motoristas através de um sistema luminoso


Por:

Publicado em:

 

Foto: AMN
Equipamento foi instalado há poucos dias em Foz

Os motoristas que trafegam pela avenida Costa e Silva em Foz do Iguaçu,  no sentido à BR-277, já devem ter notado nos últimos dias a presença de um novo equipamento na via. De forma luminosa ele alerta o condutor sobre a velocidade que este está trafegando.  O equipamento chamado de alerta de excesso de velocidade , foi instalado pelo Foztrans  em fase de testes, com o objetivo de conscientizar os motoristas para que atentem ao limite de velocidade para aquele local e com isso aumentar a segurança viária.

 

O superintendente do Foztrans, Ali Safadi, disse que o equipamento é uma espécie de “Anjo da Guarda”, que avisa os motoristas que por aquela avenida deve-se transitar a 60 quilômetros por hora. “A instalação desse novo instrumento, há quinze dias, já tem mostrado resultados. Houve uma melhora com relação ao trânsito de veículos naquela via. Os motoristas tem reduzido a velocidade e dirigindo de forma defensiva”, destaca Ali.
 
O equipamento desenvolvido em Maringá e que pode ser implantado aqui em Foz, principalmente próximo das áreas escolares, conta com um sensor interno, que capta a velocidade dos veículos à distância. Ele emite três mensagens luminosas de acordo com a velocidade desempenhada na via. Dentro do regulamentado o motorista ganha um “parabéns”. Até sete quilômetros acima da velocidade permitida, a mensagem será de “atenção”. Ultrapassado esse limite o alerta será de “perigo”.
 
É uma forma diferente de alertar os motoristas, que as vezes de forma distraída excede a velocidade. Assim ele poderá transitar de forma mais segura para si e para as outras pessoas que estão no trânsito. Além de estudar a colocação do equipamento próximo às escolas e locais com histórico de índices altos de acidente,  o instrumento também poderá ser usado de forma portátil. Ele poderá servir como sinalização prévia de advertência em locais onde houver operações de fiscalização.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz