contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foztrans instala novos redutores de velocidade Avenidas e ruas do chamado "corredor turístico" recebem equipamentos

Avenidas e ruas do chamado "corredor turístico" recebem equipamentos


Por: Leca

Publicado em:

 
Avenidas que fazem parte do corredor turístico de Foz do Iguaçu e de fluxo intenso de veículos estão ganhando redutores de velocidade. Os equipamentos já estão sendo instalados e começam a funcionar após a aferição que será feita pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro. 
 
São redutores eletrônicos, furões e lombadas eletrônicas, que têm como objetivo refrear a atitude dos motoristas que não respeitam a velocidade estabelecida para essas vias, tornando o trânsito perigoso e provocando acidentes. O Foztrans emite, por mês, cerca de 4,5 mil multas a condutores cometendo infrações. A maioria por avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade.

Foto: AMN
Radares estão sendo instalados nas avenidas e ruas que formam o Corredor Turístico de Foz do Iguaçu

Foram implantados redutores eletrônicos de velocidade:

– na avenida JK (sentido centro) 
– na Ponte da Amizade
– próximo ao Clube Gresf
– na avenida Paraná, sentido Vila A – Centro
– perto do Shopping Cataratas JL; 
– na avenida das Cataratas, sentido Parque Nacional, quase em frente ao Hotel Mabu. 
 
Nessas avenidas, o motorista não deve passar dos 60 quilômetros por hora. Os redutores eletrônicos contam com sensores instalados na pista e que registram, por meio de fotos quem ultrapassa esse limite. 
 
Furões 
 
Os chamados furões, redutores instalados nos semáforos, captam por meio de filmagem o avanço de sinal e sobre a faixa de pedestre. Os novos equipamentos já estão em fase de testes nos sinaleiros que ficam na avenida Mário Filho com a Mané Garrincha, no Morumbi; nas ruas Belarmino de Mendonça com Almirante Barroso. Além dos equipamentos em três trechos da avenida JK, nas esquinas com a rua Quintino Bocaiúva, avenida República Argentina, próximo ao Terminal de Transporte Urbano; E com a rua Carlos Gomes. Também contam com furões os semáforos na avenida Paraná com José Maria de Brito e a José Maria de Brito com a avenida Paraná e ainda na avenida Costa e Silva, no acesso ao Terminal Rodoviário.

Lombadas Eletrônicas
 
Outros redutores de velocidade em funcionamento, são as chamadas lombadas eletrônicas, que limitam o tráfego de veículos a 40 quilômetros por hora. Atualmente estão em atividade as da avenida JK, próximo ao viaduto de acesso ao Paraguai e na avenida General Meira. O Foztrans vai ainda religar os equipamentos da avenida Felipe Wandscheer e na rua Tarobá. As infrações flagradas pelos redutores de velocidade além de somar pontos na carteira de habilitação dos motoristas, também vai doer no bolso. Os valores das multas podem variar entre R$ 85 a R$ 574,00, dependendo da gravidade da infração. 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz