contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Foztrans prepara novas campanhas de trânsito Conscientização será trabalhada durante os próximos meses em Foz do Iguaçu

Conscientização será trabalhada durante os próximos meses em Foz do Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

O uso abusivo do telefone celular por motoristas e o desrespeito constante as faixas de segurança e pedestres, serão temas de novas campanhas de trânsito que serão realizados pelo Foztrans.

Esses novos trabalhos de conscientização e sensibilização serão realizados com base no sucesso das ações da Semana Nacional de Trânsito, promovida desde o dia 18 e encerrada nesta quarta-feira (25). Durante esse período foi bastante positiva a aceitação dos materiais educativos distribuídos em blitze, as rondas noturnas em bares e palestras promovidas em colégios estaduais e particulares.
 

Foto: AMN
O Foztrans já iniciou estudos para fazer mais campanhas e também aumentar as fiscalizações

Durante essa semana o Foztrans, por meio de um termo de comodato, cedeu ao Batalhão da Polícia Militar em Foz, um radar móvel para auxiliar nas blitz. O repasse do equipamento faz parte do convênio que o município tem com a Secretaria Estadual de Segurança, que envolve uma série de ações. Nesse caso o fortalecimento nas fiscalizações de trânsito. O radar móvel vai auxiliar o pelotão de trânsito da PM, que diariamente promove fiscalizações nas vias de maior movimento da cidade. Além da documentação dos motoristas e dos veículos, será possível agora flagrar os condutores que excedem a velocidade.

O Foztrans possui um segundo radar móvel, que é utilizado pela Guarda Municipal e os fiscais do Instituto de Trânsito, nas fiscalizações de reforço ao trabalho da Polícia Militar. O termo de comodato foi assinado pelo Diretor Superintendente do Foztrans, Paulo Tremarin e o Comandante do Batalhão da PM, Nerino Brito e o Tenente Edson Dal Pozzo, Comandante do Pelotão de Trânsito.

Segundo Paulo Tremarin, a intenção é promover nos próximos meses diferentes campanhas de conscientização. “Temos percebido e levantamentos também revelam, que é cada vez maior o número de acidentes causados pelo uso do telefone celular. O que preocupa, é que, na maioria das vezes o condutor está digitando mensagens pelo telefone, se descuidando completamente da direção. Como na campanha sobre a Lei Seca, precisamos rever esse hábito, que não combina com direção”, diz Tremarin.

Outra campanha necessária é de respeito à faixa de segurança do pedestre. Condutores e também os pedestres precisam estar atentos a essa sinalização. É preciso que ambos respeitem a faixa para diminuir o número de acidentes nesses locais. Por isso, está sendo estudada uma campanha orientando sobre os direitos e deveres de cada um desses usuários do trânsito.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz