contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Fran Rebelatto lança “Do amor: pequenas coisas” em Foz do Iguaçu I Mostra Cinema da Fronteira acontece durante a Coolturarte

I Mostra Cinema da Fronteira acontece durante a Coolturarte


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O filme de ficção “Do amor: pequenas coisas” da diretora e professora do Curso de Cinema e Audiovisual da Unila, Fran Rebelatto, estreia na sexta-feira, 14/10, em Foz do Iguaçu.

O lançamento fará parte da programação do evento Coolturarte que acontece no Cataratas JL Shopping  entre os dias dias 12 a 14 de outubro e da I Mostra de Cinema da Fronteira, proposta pelo Núcleo Criativo Cinema Transfronteirizo. Também serão estreados o documentário Espera e a ficção Kelly e a Kombi.

Gravado no Bairro Remanso Grande, com equipe de profissionais da Argentina, Brasil e Paraguai, o filme “Do amor: pequenas coisas” foi o primeiro set de filmagem que envolveu professores e estudantes da Unila em uma experiência prática de realização na fronteira.

DO AMOR: PEQUENAS COISAS
O roteiro da história está inspirado no conto Três irmãs do escritor africano Mia Couto. “Do amor: pequenas coisas” retrata a história de um pai que vive com suas três filhas em uma pequena casa rural. Certo dia, um jovem músico acampa no quintal da casa da família e sua presença provoca uma reviravolta na vida dos quatro. O curta fala das sutilezas do amor pelo outro, por si mesmo e pela resignificação do cotidiano.

O elenco também é transnacional e conta com atores argentinos e brasileiros, tendo a participação especial do ator gaúcho Nelson Diniz e da atriz da cidade Fabianne Colling. O projeto já circulou por diversos festivais da América Latina, tendo estreado no Festival Oberá en Cortos da Argentina e na Televisão Pública do RS – TVE-, e ganhou o prêmio de melhor filme no 12º Festival Latinoamericano de Cortometrajes Lapacho, de Resistência, na Argentina.

“Do amor: pequenas coisas” é uma co-produção entre a produtora brasileira Vision Art e a produtora argentina Cooperativa de La Tierra, contando com produção executiva da Cia de Teatro Amadeus e o patrocínio da Itaipu Binacional, contando ainda, com apoio institucional da Universidade Federal da Integração Latino-Americana.

NOITE DE EXIBIÇÃO
Na noite de exibição do filme, ainda teremos na programação a estréia dos filmes: Espera documentário do diretor Carlos Cesare que se formou na primeira turma de Cinema e Audiovisual da Unila. Espera é um documentário que emerge no cotidiano do Hogar de Ancianos San Agustín localizado em Ciudad del Leste, Paraguai. Por meio das vozes dos seus residentes apresenta as nuances da vida numa atmosfera de solidão e religião. Também será curta-metragem de ficção Kelly e a Kombi do diretor Rogério Bonato e produzido pela equipe da produtora Vision Art. O filme conta a história de uma menina por meio de suas esperas da mãe e de sua kombi velha que sempre encrenca pelas ruas de Foz do Iguaçu.

A I Mostra cinema da fronteira tem como intenção promover e incentivar a exibição e circulação de exibições realizadas na fronteira. A Mostra é promovida pelo Núcleo Criativo Cinema Transfronteirizo que reúne produtoras e realizadores da região que tem se organizado para estimular a produção do cinema na fronteira.

do-amor-fran-rebelatto

I MOSTRA CINEMA DA FRONTEIRA
Cinema do Shopping JL Cataratas
14 de outubro, 18H
EXIBIÇÃO: Do amor: pequenas coisas, de Fran Rebelatto; Espera, de Carlos Cesare e “Kelly e a Kombi, de Rogério Bonato.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz