contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Frio ficará mais intenso e Paraná terá -5 graus nesta quarta-feira Entre as principais cidades do estado, a menor temperatura deverá ser registrada em Palmas

Entre as principais cidades do estado, a menor temperatura deverá ser registrada em Palmas


Por: Leca

Publicado em:

 

 
O frio vai ficar mais intenso nesta quarta-feira (24). A previsão é de geada nesta madrugada para todas as regiões do Paraná, menos o Litoral. As informações são do Instituto Tecnológico Simepar (www.simepar.br), órgão do Governo do Estado. Nesta terça-feira, Curitiba e várias outras cidades paranaenses registraram neve e chuva congelada. 

Foto: Andy Troc/Assessoria de Comunicação Prefeitura de Guarapuava/ANPr
Neve no município de Guarapuava, que começou por volta das 20h45 de segunda-feira 22 e madrugada de terça-feira, 23

 

Entre as principais cidades do Estado, a menor temperatura deverá ser registrada em Palmas, com mínima de 5º negativos e máxima de 10º. Em Ponta Grossa, a mínima será de 3º negativos e máxima de 12º. 
 
Em Curitiba, a previsão para esta quarta-feira é de mínima de 2º negativos, chegando a 11º no decorrer do dia. Em Cascavel, a mínima será de 1º negativo e a máxima de 13º. Foz do Iguaçu terá mínima de 0º e máxima de 15º. Em Londrina e Maringá, a previsão é que a temperatura varie de 1º a 15º. 
 
Alerta Geada – O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e o Instituto Simepar informam há previsão de geada, na madrugada desta quarta-feira (24), em toda a zona cafeeira do Estado. 
 
A recomendação aos produtores é fazer imediatamente o “chegamento” de terra no tronco dos cafeeiros com idade entre seis e 24 meses. Essa proteção deve ser mantida até meados de setembro e, depois, retirada com as mãos. 
 
Em lavouras recém-implantadas – até seis meses de campo –, deve-se enterrar as mudas com uma camada de terra e mantê-las assim até cessar o risco de geada. 
 
Viveiros devem ser protegidos com cobertura (vegetal ou plástico) ou com uso de aquecimento. Mais informações sobre o “Alerta Geada” e técnicas de proteção de cafeeiros podem ser obtidas em www.iapar.br ou pelo telefone (43) 3391-4500. 
 
Neve – A maior massa de ar frio dos últimos anos fez nevar em várias cidades do Paraná nesta terça-feira (23). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar (www.simepar.br), órgão do Governo do Estado, Curitiba registrou neve em bairros da região Sul, como o Portão. 
 
Há 38 anos não nevava em Curitiba. Também houve ocorrência de chuva gelada, uma condição muito próxima de neve. Enquanto a neve é um floco branco, o pingo da chuva congelada é transparente e quica ao cair na superfície. O maior acúmulo de neve nesta terça-feira foi em cidades do Centro-Sul do Estado, como Guarapuava, onde a temperatura chegou a 0,5 grau. Na Região Metropolitana de Curitiba, nevou em Araucária, Lapa e Campo Largo. 

Foto: Abimael Valentim/Assessoria de Comunicação Prefeitura de Guarapuava
Em Guarapuava, temperatura chegou a 0,5 grau

A neve no Paraná foi causada por uma forte massa de ar frio que avançou com força pelo Estado. Além da forte intensidade, a maior dos últimos anos, o ar polar atuou no Paraná e Santa Catarina com um sistema frontal, responsável pelo aporte de umidade. 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz