Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Funcionários da Sanepar realizam abraço simbólico em protesto à ação da PF Empresa foi acusada de poluir o Rio Iguaçu, despejando esgoto sem tratamento

Empresa foi acusada de poluir o Rio Iguaçu, despejando esgoto sem tratamento


Por:

Publicado em:

 

Funcionários da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em todo o estado realizaram nesta quarta-feira (26) pela manhã, um abraço simbólico ao redor das sedes da empresa em cada cidade, como forma de protesto à operação realizada na semana passada pela Polícia Federal (PF), denominada de Operação Iguaçu – Água Grande, na qual acusa a Sanepar de ser a principal responsável pela poluição do Rio Iguaçu, despejando esgoto sem o tratamento necessário.

 

Em Foz do Iguaçu, aproximadamente 50 funcionários participaram do ato simbólico. A vice-presidente da Associação de Funcionários da Sanepar de Foz, Walderez de Fátima Ribas, isentou a empresa de culpa e afirmou que todos os funcionários sentiram-se revoltados com a situação.
 
 
Foto: Bruno Zanette / Clickfoz
Funcionários da Sanepar realizam abraço simbólico ao redor da empresa em Foz do I

 

“Nós queremos manifestar nossa tristeza, nossa indignação com a operação que houve, porque independente de onde surgiu e qual o âmbito que teve, queremos esclarecer que a Sanepar é uma empresa séria, temos orgulho de trabalharmos nela e não aceitamos, em hipótese alguma, que ela seja chamada de ‘empresa de fachada’, pelo trabalho que é desenvolvido aqui, pela história das pessoas daqui – temos funcionários com mais de 30 anos de empresa e sempre aprendemos aqui dentro tratar o cliente com respeito e tratá-lo da melhor forma. A tristeza é geral, todos os funcionários que estão aqui, têm o mesmo sentimento”, desabafou.

 
A afirmação “empresa de fachada” partiu do delegado Rubens Lopes da Silva, da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais da PF. A operação resultou de investigações feitas desde 2009 e teve 30 mandados de busca e apreensão nas sedes da Sanepar em 19 cidades e contou com o apoio de fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e de servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz