contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Funcionários de escolas estaduais em Foz do Iguaçu participaram de mobilização Movimento ocorreu em todo o país, pela semana nacional de defesa à educação

Movimento ocorreu em todo o país, pela semana nacional de defesa à educação


Por:

Publicado em:

 

Foto: Bruno Zanette / Clickfoz
Funcionários se reuniram na Praça do Mitre

Professores e funcionários da rede estadual de ensino em Foz do Iguaçu se reuniram na manhã desta quarta-feira, na praça localizada em frente ao Colégio Bartolomeu Mitre, no centro da cidade, para participar de uma mobilização da semana nacional de defesa à educação, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

As aulas foram suspensas e os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) utilizaram o microfone na Praça do Mitre, em Foz, para se manifestarem.

 

Entre as principais reivindicações da categoria, está a reorganização da hora-atividade; reformulação do plano de carreira dos funcionários de escolas, com reconhecimento de graduação e pós-graduação; concurso público para contratação de novos funcionários, além de funcionários temporários para substituição de quem está de férias ou licença-saúde.

Uma greve estava prevista para iniciar no dia 13 de março, mas em assembleia realizada em Curitiba, o sindicato preferiu não fazê-la. O presidente da APP-Sindicato em Foz do Iguaçu, Silvio Borges da Silva, em entrevista à rádio CBN, disse a regional em Foz era favorável à greve.

“Nós tínhamos um indicativo de greve, para iniciarmos no dia 13 de março. Porém, o governo enviou dois projetos de lei para a Assembleia Legislativa, dos 33% de hora-atividade da reformulação do plano de carreira dos funcionários, e a categoria reunida em Curitiba por conta desse envio dos projetos resolveu suspender a greve. Nós, aqui de Foz do Iguaçu, votamos pela manutenção da greve. Porque nós entendemos que só o envio do projeto à assembleia não garante sua aprovação”, disse.

As aulas na rede estadual de ensino retornam à normalidade nesta quinta-feira (25).
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz