Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Cultura em Foz do Iguaçu

Fundação Cultural recebe exposição “Diversidade Paranoica” Mostra estará no local até dia 22 de dezembro

Mostra estará no local até dia 22 de dezembro


Por: Assessoria

Publicado em:

Segue até 22 de dezembro, a exposição “Diversidade Paranoica”, no espaço da Fundação Cultural, com obras que são um verdadeiro manifesto pela liberdade de expressão artística. A entrada é franca e está aberta à população das 08h às 17h. Com 15 peças de nove artistas plásticos, a mostra foi organizada pela Acapi – Associação Cultural dos Artistas Plásticos – e traz uma “abordagem crítica acerca dos últimos acontecimentos que envolveram algumas manifestações artísticas em nosso país”, cita a artista plástica Jane Glauce.

Luiz Nakasoni, Jane Glauce, Beta Homem, Ju Hickmann, Felipe Cachopa, Cleise Vidal, Renata Olivi, Ivone Dal Bó Roncato e Marcia Molina, são os autores locais que transformam em arte as percepções sobre vários temas e experiências vivenciados. Além das cores, movimentos e formas, cada obra traz a motivação e a explicação sobre as escolhas e as mensagens.

De acordo com os organizadores, o título “Diversidade Paranoica” também é uma forma de questionamento e enfrentamento à censura que historicamente tenta impor padrões estéticos e formais à arte. “Paranoica, porque foi assim que chamaram Anita Malfatti na exposição de 1917, artista esta que é considerada um marco na história da arte moderna no Brasil e uma das idealizadoras da Semana de Arte Moderna de 1922”, conta Glauce. Malfatti foi alvo de questionamento em sua época pelo conteúdo expressionista, marcado por subjetividades e emoções da autora acerca da realidade.

“Nosso objetivo é promover a conscientização e reflexão sobre o mundo em que vivemos. A justificativa pela escolha do tema perpassa aspectos da falta de liberdade de expressão artística, comprometendo dessa forma as garantias democráticas individuais e coletivas. Questões de diversidade de gênero, raça, cor e religião são alvos frequentes da intolerância”.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz