Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fundação e vigas da trincheira devem ficar prontas nos próximos meses Obra no cruzamento da BR-277 e Avenida Paraná está prevista para ser concluída em abril de 2014

Obra no cruzamento da BR-277 e Avenida Paraná está prevista para ser concluída em abril de 2014


Por: Leca

Publicado em:

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), órgão do Governo do Estado, estima que em cinco meses comecem as escavações para o viaduto da Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu. Até lá, serão concluídas as obras de fundação e colocação de vigas, para que a via urbana passe sob a BR-277, solucionando o problema viário do entroncamento e beneficiando diretamente 260 mil pessoas.

Foto: Divulgação
A determinação do governador Beto Richa é agilizar esta obra, que vai garantir segurança para os motoristas e melhorar o trânsito em Foz do Iguaçu

Esta é uma obra do Governo do Paraná, em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e o DER-PR, com investimento de R$ 8 milhões. “A determinação do governador Beto Richa é agilizar esta obra, que vai garantir segurança para os motoristas e melhorar o trânsito em Foz do Iguaçu”, disse o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Equipes fazem a fundação pelo sistema helicoidal, com perfuradoras, que injetam concreto, onde mais tarde são colocadas as armações, responsáveis pela sustentação dos pilares. Por este sistema, a construção fica mais rápida, permitindo agilidade na implantação de vigas e da laje do viaduto.

Nesta etapa, serão executadas todas as obras, como terraplenagem e a execução dos serviços da parte superior do viaduto. Com isto, a nova pista da BR-277, ficará no mesmo nível do atual trajeto. Depois de concluída esta etapa, a previsão é iniciar o trabalho de escavação, que vai permitir que a Avenida Paraná passe por baixo da rodovia.

“Os serviços são para melhorar a condição da rodovia, possibilitando melhor fluxo de veículos, agilizando a ligação bairro-centro e com o Paraguai. A população deve ficar atenta às sinalizações no local”, explicou o engenheiro do DER responsável pela obra, Carlos Rolando Razzini. A obra está prevista para ser concluída em abril de 2014.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz