contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fundação e vigas da trincheira devem ficar prontas nos próximos meses Obra no cruzamento da BR-277 e Avenida Paraná está prevista para ser concluída em abril de 2014

Obra no cruzamento da BR-277 e Avenida Paraná está prevista para ser concluída em abril de 2014


Por: Leca

Publicado em:

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), órgão do Governo do Estado, estima que em cinco meses comecem as escavações para o viaduto da Avenida Paraná, em Foz do Iguaçu. Até lá, serão concluídas as obras de fundação e colocação de vigas, para que a via urbana passe sob a BR-277, solucionando o problema viário do entroncamento e beneficiando diretamente 260 mil pessoas.

Foto: Divulgação
A determinação do governador Beto Richa é agilizar esta obra, que vai garantir segurança para os motoristas e melhorar o trânsito em Foz do Iguaçu

Esta é uma obra do Governo do Paraná, em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e o DER-PR, com investimento de R$ 8 milhões. “A determinação do governador Beto Richa é agilizar esta obra, que vai garantir segurança para os motoristas e melhorar o trânsito em Foz do Iguaçu”, disse o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Equipes fazem a fundação pelo sistema helicoidal, com perfuradoras, que injetam concreto, onde mais tarde são colocadas as armações, responsáveis pela sustentação dos pilares. Por este sistema, a construção fica mais rápida, permitindo agilidade na implantação de vigas e da laje do viaduto.

Nesta etapa, serão executadas todas as obras, como terraplenagem e a execução dos serviços da parte superior do viaduto. Com isto, a nova pista da BR-277, ficará no mesmo nível do atual trajeto. Depois de concluída esta etapa, a previsão é iniciar o trabalho de escavação, que vai permitir que a Avenida Paraná passe por baixo da rodovia.

“Os serviços são para melhorar a condição da rodovia, possibilitando melhor fluxo de veículos, agilizando a ligação bairro-centro e com o Paraguai. A população deve ficar atenta às sinalizações no local”, explicou o engenheiro do DER responsável pela obra, Carlos Rolando Razzini. A obra está prevista para ser concluída em abril de 2014.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz