Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fundação Municipal de Foz lança Outubro Rosa e Novembro Azul Ações visam conscientizar a população para a prevenção precoce do câncer de mama, colo de útero e próstata

Ações visam conscientizar a população para a prevenção precoce do câncer de mama, colo de útero e próstata


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Os meses de outubro e novembro são marcados pelas campanhas mundiais de prevenção ao câncer. 

A primeira, conhecida como “Outubro Rosa”, é uma campanha direcionada ao combate ao câncer de mama e do colo do útero, e o “Novembro Azul”, ao câncer de próstata.

Engajada e pensando na prevenção como foco, a Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, mais uma vez, abraça e “veste” essa causa nobre.

Segundo a diretora Administrativa/Financeira da instituição, ElenirLorini, há algum tempo a Comissão Organizadora, constituída por colaboradoras voluntárias do Hospital Municipal, está se reunindo para definir e organizar as ações. “Neste ano, já estamos chamando a atenção da comunidade iguaçuense ao Novembro Azul, tornando assim, as duas campanhas mais impactantes, concentradas e direcionadas”, destaca Lorini. 

Nessa quarta-feira, 30, o Hospital Municipal se “despediu” da iluminação verde e hoje, dia 1º de outubro, recebe os tons de rosa. Assim acontece também com a tematização na página oficial da Fundação, na rede social facebook, onde a logo da instituição irá receber as quatro cores em alusão às campanhas.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal, Geraldo Biesek, a mobilização, divulgação e orientação são atos fundamentais para que se possa conseguir diminuir a mortalidade por câncer. “A Fundação Municipal de Saúde, não poderia ficar de fora de uma mobilização internacional e de extrema importância e alerta para todas as mulheres e homens”, esclarece o diretor-presidente da instituição Geraldo Biesek.

De acordo com enfermeira Andreia Scherer, uma das integrantes da Comissão Organizadora, uma série de atividades e ações voltadas primeiramente às colaboradoras do Hospital, foi programada.

“A programação se intensifica na última semana de outubro, com palestras sobre a saúde da mulher, envolvendo vários profissionais de áreas distintas”, esclarece a enfermeira, que prossegue dizendo que a programação do Novembro Azul, já está quase finalizada.

“Nesses dois meses serão promovidas discussões sobre a saúde feminina e masculina e a necessidade de vigilância”, enfatiza Scherer. “Temos a certeza, que iremos atingir e potencializar o que é mais importante na saúde: os cuidados que devemos ter com a saúde diariamente”, pontua Biesek.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz