contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fundação Municipal de Saúde realiza exames preventivos contra câncer de mama Atividade já faz parte do calendário de programação do Outubro Rosa

Atividade já faz parte do calendário de programação do Outubro Rosa


Por: Leca

Publicado em:

 
A Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu irá realizar coleta de preventivos e exame clínico das mamas. A atividade faz parte do calendário de programação do Outubro Rosa, mês marcado pelo combate ao câncer de mama.
 
O agendamento para os exames começou na qurta-feira, 24, e segue até segunda, 29. 
 
 
Quem deve fazer o exame e com qual frequência?
 
Após o início da vida sexual, todas as mulheres devem realizar o exame de Papanicolau pelo menos uma vez por ano. Os exames devem ser realizados até os 64 anos e podem ser interrompidos após essa idade, quando as mulheres tiverem pelo menos dois exames negativos consecutivos nos últimos cinco anos. Para mulheres com mais de 64 anos e que nunca realizaram o exame, deve-se realizar dois exames com intervalo de um a três anos. Se ambos forem negativos, essas mulheres estão dispensadas de exames adicionais.

Prevenção – Dados do Ministério da Saúde indicam que no Brasil existem cerca de seis milhões de mulheres entre 35 a 49 anos que nunca realizaram o exame citopatológico do colo do útero, faixa etária na qual mais ocorrem casos positivos de câncer do colo do útero. Como consequência disso, milhares de novas vítimas perdem a vida a cada ano. Mulheres que, se tivessem tratado a doença a tempo, poderiam estar vivendo hoje uma vida normal.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz