Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Fundador da Associação dos Abstêmios receberá Título de Cidadão Honorário de Foz José Francisco Celestino dos Santos será condecorado pelos desafios enfrentados no combate ao alcoolismo no município

José Francisco Celestino dos Santos será condecorado pelos desafios enfrentados no combate ao alcoolismo no município


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Há 24 anos, José Francisco Celestino dos Santos fundava a Associação dos Abstêmios de Foz do Iguaçu (AAFI), entidade que tem como missão atuar junto a sociedade no combate ao alcoolismo como doença, tanto na sua prevenção como na sua erradicação através de terapia de grupo e na busca do autoconhecimento. 

 
Orgulhoso por contribuir com a valorização do ser humano e da moral da família, Sr. Francisco Celestino é parte da história do município e, nesta sexta-feira, 26 de novembro, a partir das 18h30, receberá das mãos do vereador Nilton Bobato, autor da indicação, o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu.
 
“Somos uma entidade exclusivamente dedicada ao problema do alcoolismo, desde a recuperação do alcoólatra já derrotado pelo álcool, até a prevenção daqueles que estão iniciando nesta triste caminhada, principalmente os jovens, buscando sedimentar a consciência do abstêmio. O atendimento da AAFI esta alicerçado na tríade recuperação-prevenção-profilaxia”, explicou Sr. Celestino.
 
As reuniões de terapia acontecem desde 27/03/1986, ininterruptamente, e são realizadas todas as segundas, quartas e sábados, das 20 às 22h30, no 1o Piso da Casa Paroquial da Igreja Matriz São João Batista (Av. Jorge Schimmelpfeng, 70, Centro). A participação é totalmente gratuita e independe de religião, instrução ou nível social.
 
Também participam da AAFI pessoas que têm problemas com outros vícios além do alcoolismo, tais como cigarro e outras drogas. “É importante esclarecer que as reuniões de terapia não são apenas para o doente alcoólico ou viciado, mas, sim, são abertas e incentivadas para que toda a família participe. A participação da família na recuperação do doente alcoólatra é essencial e não pode ficar a margem desta entidade, porque é a família o principal veículo que conduz à vitória do alcoolismo”, destacou.
 
As dúvidas sobre o assunto alcoolismo e outros vícios são esclarecidas por pessoas habilitadas, todas ex-alcoolatras e/ou familiares destes, hoje recuperadas e que fazem parte da AAFI. “O tratamento é basicamente psicoterapia de grupo abrangendo desde o campo da comunicação até o da interação, propondo-se a um sistema de identificação com os valores culturais e todos os recursos que o mundo científico coloca a disposição, para que possamos estudar o problema do alcoolismo, sem nos deixar levar para o campo dogmático”, explicou a voluntária Neve Góis.
 
Instituição filantrópica e sem aporte de verbas públicas para a sua sustentação, a AAFI não é uma entidade religiosa, mas crê e tem em Deus o seu Patrono. É uma irmandade familiar animada por um propósito: dar de graça, o que de graça recebemos. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz