contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Futsal: Brasil derrota a Itália por 6 a 1 Vitória coloca a seleção canarinho para enfrentar o Paraguai nas semi-finais da competição

Vitória coloca a seleção canarinho para enfrentar o Paraguai nas semi-finais da competição


Por:

Publicado em:

 

Foto: Zerosa Filho/CBFS
Ainda no primeiro tempo o Brasil já havia aberto vantagem de 3 a 0

O Brasil confirmou na noite desta quinta-feira (21) sua presença na semi-final do 6º Grand Prix de Futsal. Com uma boa atuação, sobretudo na primeira etapa, os brasileiros derrotaram a Itália por 6 a 1 no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), pelas quartas de final da competição.

Agora, os brasileiros enfrentam a seleção do Paraguai, que ontem venceu a República Tcheca por 7 a 2. A partida será disputada nesta sexta-feira (22), às 19 horas, também no ginásio Newton de Faria. No outro lado das semi-finais, o Iran (que venceu a Argentina por 2 a 0) enfrenta a Espanha (que derrotou Portugal por 3 a 1).

Os italianos, por sua vez, estão fora da briga pelo título e jogam nesta sexta, às 12 horas, contra os tchecos. A partida, que também será no Newton de Faria, vale a definição das posições entre o nono e o décimo sexto lugar.

Brasil X Itália – O Brasil perdeu o ala Falcão, que não se recuperou de uma lesão e ficou fora da partida. Mesmo assim, o time pressionou no início e teve duas chances com o pivô Wilde antes dos três primeiros minutos. Na primeira, ele saiu de frente com o goleiro Mammarella, mas chutou para fora. Na segunda, novamente ele chegou livre e, dessa vez, o arqueiro adversário barrou o chute do brasileiro.

Os italianos responderam com o pivô Dos Santos, que recebeu passe preciso do fixo Lima e, na saída do goleiro Tiago, finalizou rasteiro. Com um leve toque o arqueiro do time amarelo desviou a trajetória da bola, que bateu na trave e voltou para a defesa tranquila do brasileiro.

Melhor na partida, os brasileiros não demoraram a abrir o placar. Aos 8min22, o ala Fernandinho tentou passe e a bola bateu em um italiano, sobrando para o ala Ari, que entrou na área e tocou por cima do goleiro. Aos 10min54, o ala Gabriel fez o segundo depois de aproveitar falha da defesa azzurra, roubar a bola e chutar forte no ângulo.

Sem dar chances à Itália, o Brasil marcou o terceiro aos 16min04, novamente com Ari. Ele roubou a bola no meio da quadra, avançou e finalizou cruzado com força, fechando o placar parcial em 3 a 0.

Na segunda etapa, o Brasil administrou o resultado, mas os italianos forçaram para buscar o empate. Os brasileiros conseguiram levar a partida com tranquilidade até os 33min03, quando o fixo Lima acertou voleio e diminuiu para a Azzurra. O gol encheu a Itália de esperança, mas, aos 36min24, o ala Vinícius marcou o quarto e, aos 38min38, o ala Rafael fez o quinto. Depois, aos 39min24, o fixo Carlinhos fechou a vitória por 6 a 1.

Depois do apito final, o técnico brasileiro Marcos Sorato comentou sobre a partida. "A gente conseguiu impor nosso jogo, principalmente no primeiro tempo, fizemos o placar e no segundo tempo, diminuímos um pouco o ritmo talvez já pensando no jogo de amanhã. Não deveria ser assim, mas temos que respeitar a condição física dos atletas", afirmou.

Já o ítalo-brasileiro Lima, autor do gol italiano, admitiu a superioridade adversária. "O ritmo é muito alto e diferente de qualquer seleção. Mesmo a Espanha tem um ritmo mais lento. Contra o Brasil é muito difícil. Trocam todos os jogadores e o nível continua sempre o mesmo", analisou.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz