Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Gabriel Lopes e Alessandro Alves vencem 1ª Copa Unimérica de Vela Competição foi realizada no Icli de Foz no fim de semana

Competição foi realizada no Icli de Foz no fim de semana


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Agência Leon

Trinta e oito velejadores do Projeto Velejar é Preciso (Icli/Itaipu Binacional) e dois velejadores do Clube Náutico de Hernandárias-PY participaram no fim de semana (28 e 29) da 1ª Copa América de Vela, em Foz do Iguaçu.  O evento organizado pelo Iate Clube Lago de Itaipu, em parceria com o curso de Educação Física da Uniamérica, contou com a participação de 30 barcos na classe Optimist e 10 na classe Laser 4.7. A competição faz parte do projeto integrador de um grupo de acadêmicos de Educação Física da Uniamérica.

A chuva deu uma trégua e as condições climáticas foram favoráveis para a competição em cinco regatas, valendo pontuação para o ranking da Federação Paranaense de Vela. No domingo, os velejadores contaram na última regata com a torcida dos pais e amigos que estavam no píer do clube.  Gabriel Lopes venceu na classe Laser 4.7,  seguido de João Pedro Alves (2º lugar),  Welton Teixeira (3º),  Luiz Henrique da Silva (4º) e  Fábio Santa Cruz (5º.). Ana Laura Maihaca venceu no Laser Feminino.

 Na classe Optimist, Alessando Alves Pereira foi o grande campeão e Maria Izabel da Silva venceu no Feminino.  A classificação do 2º ao 5º lugar foi a seguinte: Eduardo Batista (2º.), Jean Iarochescki (3º), Lucas Eduardo Santiago (4º) e Erick Diego (5º). No Optimist Estreante, subiram ao pódium  Rafael Kauan (campeão), Gustavo Ceron Faccinelo (2º lugar) e Igor Francisco Rocha Floriano (3º lugar)

 Para Willian Fernando de Souza, professor de vela do Icli, a copa cumpriu com o objetivo de divulgar o esporte e dar oportunidade aos pequenos competidores. “Na categoria Optimist tivemos uma boa competição de iniciantes e na Laser pudemos ver atletas que já são veteranos e estão ascendendo no ranking do esporte”.

Cerca de 100 quilos alimentos foram  arrecadados no evento para doação às famílias do projeto social Velejar é Preciso mantido pelo Icli, com o patrocínio da Itaipu Binacional. A iniciativa assiste cerca de 120 alunos, com idade entre 9 e 16 anos, de ambos os sexos, que estudam  em escolas públicas e moram na região de Três Lagoas.

A próxima competição dos velejadores do Icli será o Sul Brasileiro de Laser, de 2 a 4 novembro, em Guaratuba-PR.  A equipe da classe Optimist participa do Sul Brasileiro de Optimist entre os dias 15 e 18 de novembro, em Porto Alegre-RS.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz