Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Esportes em Foz do Iguaçu

Gabriel Lopes e Alessandro Alves vencem 32ª Regata da Marinha 43 alunos do Projeto Velejar é Preciso e 6 velejadores paraguaios, participaram da competição em Foz do Iguaçu

43 alunos do Projeto Velejar é Preciso e 6 velejadores paraguaios, participaram da competição em Foz do Iguaçu


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Leonardo Mendonça

A Capitania Fluvial dos Portos do Rio Paraná e o Iate Clube Lago de Itaipu (Icli) promoveram nos dias 9 e 10 de dezembro a XXXII Regata da Marinha, na sede recreativa do Icli em Foz do Iguaçu. A competição, comemorativa ao aniversário 32 anos do Icli  e ao Dia do Marinheiro,  contou com a participação de quarenta embarcações na classe Optimist e nove embarcações na classe Laser 4.7. A disputa de vela encerrou o calendário esportivo 2017 do clube. Além da competição de vela, o evento contou com várias atividades recreativas, passeio na lancha da Marinha e almoço de confraternização.  

Foram cinco regatas com ventos fracos, numa disputa muito acirrada e de alto nível entre os 43 alunos do Projeto Velejar é Preciso do Icli, patrocinado pela Itaipu Binacional e os seis alunos da escola de vela do Clube Náutico de Hernandárias (Paraguai). Os velejadores do Icli tiveram domínio absoluto na competição. Gabriel Lopes venceu na classe Laser 4.7 com apenas um ponto de diferença de Fábio Santa Cruz. Ana Laura Maihack  venceu no feminino. Também conquistaram o pódio João Pedro Alves (3º lugar), Luiz Henrique (4º lugar) e Allan Araújo (5º lugar).

Na classe Optimist, Alessandro Alves foi o grande campeão e Maria Izabel venceu no Feminino. Os demais premiados na classificação geral do Optimist  foram: Jean Carlos Iarochescki (2º lugar), Eloi Jeferson (3º lugar), Lucas Santiago (4º lugar) e Eduardo Nunes (5º lugar).  No Optimist Estreante, o primeiro lugar ficou com Gustavo Ceron, seguido de Luiz Eduardo Lunelli e Gabriela Antunes Veiga.

Próximos eventos 

Na sexta-feira, dia 15 de dezembro, será o último dia de atividades dos alunos do Projeto Velejar é Preciso com a premiação do Troféu Lago de Itaipu – Ranking 2017, às 19 horas. Na ocasião serão anunciados os nomes dos velejadores que irão representar Foz do Iguaçu e o Paraná no Campeonato Brasileiro de Optimist e Laser, respectivamente de 7 a 15 de janeiro e 16 a 21 de janeiro, em Salvador (Bahia). Até a data da viagem, as equipes treinam diariamente com objetivo de conquistar um ótimo resultado na competição nacional.

Projeto Velejar é Preciso 

Desde 2001, o Iate Clube Lago de Itaipu (Icli) desenvolve o projeto social Velejar é Preciso. Devido à relevância deste projeto, o clube é reconhecido como entidade de utilidade pública municipal. O projeto é para jovens de 8 e 17 anos, de ambos os sexos, moradores da região de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, através de convênio por meio do Programa de proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA). O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade no mundo a fora.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz