contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Gaeco prende seis vereadores em Itaipulândia, Oeste do Estado Oito, dos nove edis estão com mandados de prisão expedidos

Oito, dos nove edis estão com mandados de prisão expedidos


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu na manhã desta terça-feira, 12, seis vereadores da cidade de Itaipulândia, próximo a Foz do Iguaçu. 

Outros dois ainda estão sendo procurados pela polícia, entre eles, o presidente da Câmara, Vilson Nei Serena (PP), conhecido como Viti. De acordo com site Radar Oeste, o único dos noves vereadores da Casa que não será preso nesta Operação é Roberto Piano (PT-PR).

Segundo o Gaeco, 12 mandados de prisão foram expedidos pela justiça, 8 para vereadores e quatro para servidores da Câmara Municipal de Itaipulândia. A polícia conduziu também mais dois servidores (o contador e o ex-contador da Casa de Leis) coercitivamente para depor no Fórum de São Miguel do Iguaçu. 

De acordo com a polícia, todos eles são acusados de usarem diárias do Legislativo para viagens, estadias e cursos, que muitas vezes não existiam. Conforme os investigadores, em pouco mais de três anos, os acusados tenham causado prejuízo de mais de R$700 mil reais em estadias irregulares.

Os acusados foram trazidos para a sede do Gaeco aqui em Foz do Iguaçu. Oficialmente, os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados pelo Ministério Público. 

Lista de Vereadores com mandados expedidos:
Vilso Nei Serena (PP) – Presidente da Câmara;
Silvani Olivia Groth Mendes (PV);
Marlei Kaefer (PSL);
Jair Jose Escher (PR);
Gelson Lautert (PR);
Diacir Ferreira da Silva (PSB);
Claudinei Vieira (PMDB);
Adolfo Florencio Preis (PSB);

Vereador que não foi preso:
Roberto Piano (PT). 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu
Logo do ClickFoz