contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Garantidoras de crédito do Paraná reúnem-se em Cascavel Dentre os temas, será abordado o cenário geral das micro e pequenas empresas

Dentre os temas, será abordado o cenário geral das micro e pequenas empresas


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Marcado para a semana de 2 a 6 de agosto o encontro vai fechar o ciclo de capacitação pré-operacional das Sociedades de Garantia de Crédito (SGC) no Paraná; a partir do treinamento, as três SGCs constituídas no Estado, poderão dar início às operações

O Sebrae/PR realiza, de 2 a 6 de agosto, no escritório regional em Cascavel, a última etapa de capacitações do ciclo pré-operacional das Sociedades de Garantia de Crédito (SGC) instituídas no Paraná. O treinamento é focado aos executivos, analistas e agentes de negócio que atenderão as solicitações de crédito dos empresários de micro e pequenas empresas associados às SGC do Oeste, Sudoeste e Noroeste paranaense.
 
De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Flavio Locatelli Junior, após essa semana de treinamento as sociedades garantidoras estarão aptas para iniciar os processos de avaliação e pedido de crédito dos associados. “O curso faz parte de uma das fases necessárias para a constituição de SGC, previstas no edital público do Sebrae Nacional. Outras etapas já foram realizadas como a capacitação do Conselho Administrativo e Fiscal e o Planejamento Estratégico das garantidoras. Agora, o momento é de preparação dos membros que irão lidar diretamente com os pedidos de crédito”, explica.
 
Dentre os temas, serão abordados o cenário geral das micro e pequenas empresas; os projetos de crédito e análises de mercado; gestão e sistema financeiro das micro e pequenas empresas. “Todos os módulos visam embasar a SGC para conduzir com eficiência as propostas de financiamento dos empresários. Somente conhecendo o universo da micro e pequena empresa é que as garantidoras poderão avaliar qual a proposta que melhor se adapta às necessidades do empresário”, orienta Flavio Locatelli Junior.
 
As Sociedades de Garantia de Crédito têm por objetivo viabilizar o acesso ao crédito e, também, aproximar as empresas associadas dos agentes financeiros (bancos ou cooperativas de crédito), além de auxiliar na preparação da documentação necessária e orientações quanto à obtenção dos recursos financeiros. Visto que, uma das maiores dificuldades dos empresários de micro e pequenas empresas é a falta de garantias para obter crédito, um dos principais itens analisados por instituições financeiras na hora de conceder o empréstimo.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz