Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Garrafas long neck poderão deixar de ser comercializadas em Foz Projeto de Lei de autoria do vereador Zé Carlos (PMN) foi aprovado em 2ª discussão nesta quinta-feira (3) na Câmara Municipal

Projeto de Lei de autoria do vereador Zé Carlos (PMN) foi aprovado em 2ª discussão nesta quinta-feira (3) na Câmara Municipal


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Durante a primeira sessão ordinária do mês de novembro foi aprovado, em 2ª discussão na Câmara Municipal, o projeto de lei número 04/2011, de autoria do vereador Zé Carlos (PMN), que proíbe a comercialização e consumo de cerveja em embalagem “long neck” em Foz do Iguaçu.

 

De acordo com o vereador, o que originou o projeto de lei foi, principalmente, a questão do meio-ambiente. “Você anda pelas ruas e vê este tipo de garrafa jogado em terrenos baldios, podendo contribuir também com a proliferação do mosquito da dengue. E, além disso, os recicladores ambientais não costumam levar esse tipo de garrafa, já que o preço pago pelo vidro é menor do que o pago pelo alumínio”, explicou.

O projeto de lei irá agora para o Executivo, para o prefeito Paulo Mac Donald sancionar ou não. Sancionado o projeto, os estabelecimentos terão um prazo de 30 dias para se adequarem. Segundo Zé Carlos, os empresários não serão prejudicados por conta disso. “Quem toma cerveja, não deixará de tomar somente por causa da embalagem, apenas mudará da garrafa de vidro tradicional, para a garrafa de alumínio”, projetou o vereador.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz