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Gastronomia brasileira tempera encontro com mídia britânica

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Embratur

Jornalistas britânicos experimentaram a culinária típica de Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro

Despertar o interesse de jornalistas britânicos pela diversidade cultural e gastronômica do Brasil. Com este objetivo, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), organizou uma viagem pelos sabores do país no evento Food for Media esta semana.

Segundo Glauco Fuzinatto, executivo do Escritório Brasileiro de Turismo no Reino Unido, a cultura brasileira é um dos fortes pontos de promoção e vendas do Brasil como destino turístico. “Temos uma cultura singular, com grande diversidade, mas ainda pouco conhecida pelos britânicos. Com o evento atrairemos a atenção e o interesse dos jornalistas em conhecer o Brasil por meio da gastronomia, dança, música, artesanato, entre outros”.

Mais de 150 pessoas prestigiaram o encontro, que reuniu quatro renomados chefs de cozinha brasileira: Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical, na Bahia; Guilherme Melo, do restaurante Hermengarda, em Belo Horizonte; Roland Villard, do restaurante Le Pré Catelan, no Rio de Janeiro; e Felipe Benjamin Abrahão, da padaria Mundo dos Pães, em São Paulo.

O encontro entre a gastronomia brasileira e a mídia inglesa faz parte da estratégia de promoção internacional do Brasil. “Vamos utilizar, além da culinária, outros traços marcantes da nossa cultura para mostrarmos à imprensa britânica a diversidade brasileira e, assim, promover o País”, diz Fuzinatto.

Entre os convidados para o jantar, na filial inglesa do restaurante Favela Chic, estavam jornalistas de tradicionais veículos de comunicação britânicos como o The Times, Telegraph, The Independent, Wanderlust, Times Online, TTG, Daily Mail, FHM, entre outros.

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