Previous slide
Next slide

Geração de energia de Itaipu em fevereiro supera a do mês anterior

Previous slide
Next slide

A produção de Itaipu, em fevereiro, atingiu 7.299.822 megawatts-hora (MWh), pouco superior à de janeiro, que havia sido prejudicada pela queda das torres de Furnas. Mas o menor volume de geração em fevereiro se explica porque o mês teve apenas 28 dias. Além disso, houve os feriados de Carnaval, quando cai o consumo de energia e, portanto, Itaipu gera menos do que em dias normais.

No acumulado do ano, a produção foi de 14.524.953 MWH, 4% menor do que a acumulada nos dois primeiros meses de 2008. Segundo os dados divulgados nesta terça-feira pelo SOM-SPI, o acumulado histórico passou para 1.683.412.085 MWh (desde que a usina entrou em operação, em 1984).

A produção de fevereiro, apesar do mês ser mais “curto”, ainda assim superou o que a usina produziu em janeiro – 7.225.131 MWh. Naquele mês, durante quatro dias, Itaipu manteve desligadas três unidades geradoras, devido à queda de torres de Furnas, causada por um vendaval no Oeste do Estado.

No final de janeiro, a diferença para menos entre o que Itaipu produziu em comparação com o mesmo mês de 2008 era equivalente a 72 horas e 8 minutos. A diferença diminuiu em fevereiro. Nesta terça-feira, às 9h, era de 66 horas.

Previous slide
Next slide