contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Gerenciando o seu dinheiro Algumas dicas para melhorar a sua vida financeira e ter mais tempo para o que importa

Algumas dicas para melhorar a sua vida financeira e ter mais tempo para o que importa


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foto: Daisy023

Chega o fim do mês e mal sobra dinheiro para sair ou para realizar aquele sonho de consumo? Mal recebe o pagamento e já está atrelado de contas? 

Apesar do boom econômico, muitos brasileiros continuam no vermelho. Saiba em quatro passos simples onde que o seu dinheiro está indo ou como juntar dinheiro para almejar aquele sonho de consumo:
* Passo 1 – tenha um objetivo;
* Passo 2 – discipline-se para alcançar o objetivo;
* Passo 3 – não gaste mais o que possa / não abuse do cartão;
* Passo 4 – paciência.
 
Passo 1: Antes de começar a economizar dinheiro, você precisa ter em mente o que deseja fazer com ele, se for para comprar um computador novo, o primeiro carro, a viagem dos sonhos e etc.. Com o objetivo fixado, você poderá ter ideia de quanto dinheiro e tempo você precisará para alcançar o seu objetivo. 
 
Passo 2: Economizar dinheiro hoje em dia não é fácil. Somos rodados por campanhas publicitárias para comprar coisas que não precisamos. Lembrou-se daquelas compras impulsivas? 
A disciplina para guardar dinheiro começa quando você se compromete com o seu objetivo. 
Tudo bem, você pode gastar de vez em quando. O importante é curtir a vida. Mas administre seus gastos para estar de acordo com o orçamento e não comprometer o seu objetivo.
 
Passo 3: Policie-se sempre no que for gastar para não comprometer o seu orçamento e principalmente o seu objetivo. O limite do Cartão de Crédito dá uma ilusão de que podemos gastar mais, é realmente temos. Mas lembre-se que aquele dinheiro não é seu e custa caro para pagar depois – caso você não consiga pagar o valor total. Utilize sempre que puder a opção Débito do cartão, pois com ele você apenas estará utilizando o seu dinheiro e não do banco. 
 
Passo 4: A jornada para atingir objetivo poderá ser demorado e desgastante, mas que fique registrado que a sensação depois de você atingir o seu objetivo irá ser muito compensador. Você atingirá uma auto-superação. Você se sentirá feliz, pode ter certeza! 
 
 Para auxiliar no controle das suas finanças e ter uma melhor visualização da sua jornada, algumas dicas de ferramentas:
 
* Começando num caderno ou numa planilha eletrônica, anote tudo o que entra (receita) e sai (despesas/gastos). Os comprovantes de cartão de crédito/débito facilitarão a sua vida nisso. Eles não serão mais apenas papel indesejável na sua carteira ou bolsa ocupando espaço. São dados. Anote e jogue fora (ou colecione-os).
* Fluxo de Caixa: nele você irá detalhar melhor as suas receitas e gastos, e terá uma melhor visualização de onde está indo o seu dinheiro – o ideal é fazer um fluxo de caixa diário. A Bovespa fornece uma planilha bem detalhada: 
* Outra opção é o jFinanças Pessoal, um programa desenvolvido pela Cenize. Totalmente gratuito e fácil de usar. Nele você poderá emitir gráficos e relatórios com alguns cliques. 
 
Alguns sites/blogs e redes sociais. Tem muito mais na rede – Google it!
 
* Vários vídeos com dicas sobre finanças pessoas e como ganhar dinheiro (Inglês) – Howcast
* Blog de investimentos (só um dos milhares que existem na internet)
 
Essas são apenas algumas dicas simples e fáceis para você começar a controlar a sua vida financeira para você ter uma vida mais tranquila. Talvez seja preciso mudar alguns hábitos para isso. Ao invés de ir para balada ou festa todo final de semana, economize esse dinheiro e programe algo diferente com os amigos. Saiam para almoçar, jantar, assistir cinema, fazer piquenique, passeio, viajar para cidades vizinhas, olhar as estrelas, por do sol e etc., as opções na nossa região são inúmeras e tenho certeza que serão mais proveitosas.  Experimente algo novo, coma algo novo, viva algo novo!
 
* Diretor Administrativo e Financeiro da Empresa junior

(45) 3576-7096
atendimento@crescerjunior.com.br
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz