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Foz do Iguaçu

Gestão integrada discute plano de marketing para o Destino Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Integrantes da Gestão Integrada do Turismo Foz do Iguaçu e empresários reuniram-se nesta quarta-feira, 26, na sala de reuniões do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), para discutir o planejamento de marketing do Destino Iguaçu, com a presença do superintendente de Comunicação da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piola, e do secretário municipal de Turismo, Jaime Nelson Nascimento.

Participaram também representantes das seguintes entidades/empresas: Competence, COMTUR, Itaipu Binacional, Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Instituto Polo Internacional Iguassu, Parque das Aves, Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), Sindicato de Hotéis e SkydiveFoz.
 

Na reunião, conduzida por Gilmar Piola, foi proposto que os presentes opinassem sobre o plano de marketing utilizado até o momento e propusessem sugestões para melhoria e consolidação da estratégia futura do destino.

Uma das discussões foi sobre a utilização da palavra “Iguaçu” para assumi-la com o uso de cedilha e fortalecer o nome da cidade como destino Foz do Iguaçu e não traduzi-la nos textos publicitários. “Temos um problema de posicionamento no mercado internacional, e o entendimento é que temos que nos assumir como Foz do Iguaçu; Foz do Iguaçu Destino do Mundo permanece, e vamos evoluindo”, enfatizou Gilmar Piola.

Um consenso na reunião foi o de que as ações devem motivar a ampliação da média de permanência e do gasto médio por pessoa/dia dos turistas que visitam Foz do Iguaçu.

Para o secretário Jaime Nascimento, “o planejamento é essencial em qualquer atividade, especialmente no marketing, que envolve muitos recursos; o planejamento vai nos ajudar a ter uma visão de futuro e conseguir medir os resultados que queremos atingir”, afirmou.

O debate será ampliado e um questionário será preparado para o grupo, no sentido de difundir as contribuições. Foi levantada a possibilidade de fazer uma pesquisa de opinião por meio da internet. Uma nova versão do plano será então trazida para avaliação, devendo o trabalho estar finalizado entre 60 e 90 dias. 

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