contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Gilmar Piolla pede desfiliação do PT de Foz do Iguaçu Jornalista continuará à frente do setor de comunicação da Itaipu

Jornalista continuará à frente do setor de comunicação da Itaipu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Contrariado com a adesão do PT de Foz do Iguaçu ao prefeito Reni Pereira (PSB), o superintendente de comunicação social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, formalizou na última quinta-feira, 02 de abril, a sua desfiliação do partido. "Como cidadão iguaçuense, torço para que o prefeito termine bem o mandato. Faremos tudo o que for possível para ajudar. Mas daí a se coligar com ele em troca de cargos é uma grande contradição, um ato de incoerência política", afirmou.

Piolla, contudo, não quis polemizar a sua saída. Na carta de desfiliação, ele não critica a direção municipal nem a Executiva Estadual do partido, que lavaram as mãos e liberaram um grupo do PT local, liderado pelo vereador Fernando Duso e pelo assistente do diretor-geral da Itaipu, Joel de Lima, a se aliar ao prefeito de Foz, que amarga alta rejeição popular, superior a 80%.  

Ele usou um eufemismo de linguagem para justificar a sua saída do PT. "O que me leva a pedir desfiliação partidária é a impossibilidade de conciliar as minhas responsabilidades familiares, profissionais e sociais com as atividades político-partidárias. Esses afazeres, no momento, me impedem de atuar, de forma dedicada e com a energia necessária, na definição dos rumos do partido em nossa cidade. Apesar disso, pretendo continuar contribuindo para o futuro de Foz do Iguaçu como cidadão, profissional e representante das instituições da sociedade civil das quais participo", afirmou. 

A relação de Piolla com o PT iguaçuense durou pouco mais de três anos. Ele se filiou ao partido em 2011, sonhando ser candidato a prefeito. Ex-pedetista, ele chegou a ser escolhido candidato à sucessão do ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), mas foi preterido pelos petistas, que preferiram apoiar a candidatura de Chico Brasileiro (ex-PC do B, atualmente deputado estadual pelo PSD). 

Sobre o futuro, Piolla diz que não pretende se filiar a nenhum partido imediatamente. Afirma que não tem tempo para a política e que vai se dedicar ao seu trabalho na Assessoria de Comunicação Social da Itaipu, à Gestão Integrada do Turismo e aos projetos de duplicação da Rodovia das Cataratas e da nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Iguaçu, dentre outras ações que coordena. Na próxima semana, ele toma posse como secretário-geral do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Codefoz.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz