contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Gincana "Jovens Vencendo as Drogas" reuniu comunidades terapêuticas e da saúde mental


Por:

Publicado em:

A Secretaria da Juventude e o Conselho Municipal sobre Drogas realizaram no último sábado (28) a II Gincana Cultural e Esportiva “O Jovem Vencendo as Drogas”. A competição reuniu as comunidades terapêuticas e toda a rede de saúde mental da cidade, marcando também o encerramento das atividades desenvolvidas em 2009 entre os adictos das casas de recuperação. A programação foi bastante dinâmica e durou o dia todo na Chácara Francisco Maram, no Jardim Niterói. O Caps-AD, a Casa Mão Amiga e os adictos do Hospital Vera Cruz também participaram do evento.

A equipe do Programa Atitude participou das atividades nos momentos recreativos e musicais. O projeto Expo Saúde que desenvolve uma consciência sobre qualidade de vida, instalou estações na chácara para os participantes fazerem uma avaliação das condições físicas e descobrir a idade biológica. O projeto foi realizado por profissionais da saúde, com a coordenação de Bárbara Arco Verde. 

As equipes foram formadas pelas cores verde, amarela, azul e vermelho distribuídas entre os adictos das diferentes comunidades. A equipe amarela ficou em primeiro lugar com 45 pontos, seguida pela equipe verde, vermelha e azul. Os três primeiros lugares ganharam medalhas e troféus.

De acordo com o secretário municipal da Juventude e Antidrogas, Sidnei Prestes Junior, “o objetivo da II Gincana e das ações da Secretaria da Juventude e departamento sobre drogas é ressocializar e integrar os dependentes e mostrar que é possível realizar disputas saudáveis e que eles têm potencial físico e psicológico para desenvolver atividades sociais e mentais”.

O plano de ação para combater o uso das drogas em 2010 já está sendo traçado pela Secretaria da Juventude, Trabalho e Antidrogas. “A meta é reduzir ainda mais o número de jovens envolvidos com as drogas e criar mais oportunidades de trabalho”, indicou Sidnei Prestes.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz