contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Gleisi Hoffmann estará em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira, 06 Senadora cumprirá dois compromissos na cidade

Senadora cumprirá dois compromissos na cidade


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A partir das 16 horas desta sexta-feira, 06, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) estará no hotel Golden Tulip, em Foz do Iguaçu para debater o Turismo na fronteira.

O convite foi feito pela vereadora petista Anice Gazzaoui, que também preside a Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Vereadores de Foz do Iguaçu. No encontro serão abordados temas como as obras da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, manutenção da cota de U$ 300 dólares e o plano de manejo e assuntos voltados ao Parque Nacional do Iguaçu.

Foto: Oficial
Gleisi estará em Foz do Iguaçu na próxima sexta-feira, 06

Além das duas autoridade, participam do evento membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codefoz) e Sindihoteis.

Na sequência, Hoffmann e Anice seguem para a Câmara Municipal de Vereadores para realizar um encontro comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. “Apesar da reserva de 30% das vagas para cargos eletivos nos partidos políticos para as mulheres, as deputadas federais ocupam menos de 10% das cadeiras da Câmara, e a participação feminina diminuiu nas assembleias estaduais. Gleisi propôs que 50% das cadeiras da Câmara sejam destinadas a mulheres e, nos anos em que forem preenchidas duas cadeiras do Senado por estado, uma seja reservada a mulheres” destaca Anice.

De acordo com a Vereadora – única a ocupar um posto no Legislativo Iguaçuense, “o mundo da política é um mundo eminentemente masculino, e isso está no subconsciente coletivo, onde as pessoas projetam nas candidaturas masculinas uma maior capacidade de representação pelo histórico, pela cultura, por uma série de elementos na nossa sociedade. Então, é importante que as mulheres tenham as mesmas condições de disputa eleitoral”, diz Anice.

Em recente nota apresentada pela Senadora em suas redes sociais destaca que as mulheres que integram as Forças Armadas terão em breve assegurado em lei o direito de usufruir de licença-maternidade de seis meses, como já ocorre com as servidoras públicas civis. O direito é estabelecido no PLC 22/2013, aprovado na última quinta-feira, 26, pelo Senado e que agora segue para sanção presidencial.

“É um projeto de autoria do Executivo, portanto, da Presidenta Dilma Rousseff, e que visa a equiparar o direito das nossas militares ao direito já concedido às servidoras públicas e às demais mulheres do País, na iniciativa privada”.

De acordo com o texto aprovado, a militar terá direito a licença-maternidade de 120 dias, prorrogáveis por mais 60, conforme previsto na Lei 11.770/2008. A prorrogação já é prevista para todas as servidoras públicas. A licença começará a contar do parto ou do nono mês de gestação, se for de interesse da gestante. Se o bebê for prematuro, o prazo contará a partir do parto.

Estes e outros assuntos voltados a Foz do Iguaçu serão pauta do encontro que será aberto ao público a partir das 18 horas.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz