contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Golpistas acessam ilegalmente os sistemas de consulta e lesam empresários Alerta é da BCF, com base em denúncias feitas a órgãos de defesa do consumidor, em sites e redes sociais

Alerta é da BCF, com base em denúncias feitas a órgãos de defesa do consumidor, em sites e redes sociais


Por:

Publicado em:

 

Empresários associados à ACIFI (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu) devem ficar atentos quanto a tentativas de golpe na contratação de serviços de consulta cadastral. O Superintendente e Coordenador da BCF – Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito, Edson de Araújo Filho, alerta que algumas empresas estão agindo de má fé ao propor um serviço de consultas precário e obtido ilegalmente das bases operadoras.

No site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br), uma empresa é denunciada por diversos empresários que se sentiram lesados ao contratar serviços de consulta cadastral. No entanto, essas empresas obtêm informações por vias ilegais do SPC Brasil e da Serasa e as revende para seus clientes. O modo de agir dessas falsas bases operadores é simples: eles aliciam empresas associadas das entidades legalmente conveniadas ao SPC Brasil ou Serasa Experian para usar o código desse associado e, assim, poder consultar o cadastro. “Mas quando isso é descoberto, imediatamente iniciamos um processo de identificação da origem da consulta deles e bloqueamos o acesso específico”, destacou Araújo Filho.

Contratar serviços sem confiabilidade pode resultar em prejuízo para sua empresa e dor de cabeça, uma vez que as denúncias citam envio de faturas sem que o usuário utilize o sistema. “É muito importante que os associados tenham conhecimento dessas reclamações”, alerta o superintendente da BCF. “Nenhum distribuidor da Serasa pode revender informações do SPC Brasil. Representantes só compram a informação ‘pura’ da Serasa. Ou seja, não tem como revender informações provenientes de SPC Brasil”, reiterou. Desconfie de propostas de empresas desconhecidas e procure buscar informações antes de contratar serviços. 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz