Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Golpistas acessam ilegalmente os sistemas de consulta e lesam empresários Alerta é da BCF, com base em denúncias feitas a órgãos de defesa do consumidor, em sites e redes sociais

Alerta é da BCF, com base em denúncias feitas a órgãos de defesa do consumidor, em sites e redes sociais


Por:

Publicado em:

 

Empresários associados à ACIFI (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu) devem ficar atentos quanto a tentativas de golpe na contratação de serviços de consulta cadastral. O Superintendente e Coordenador da BCF – Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito, Edson de Araújo Filho, alerta que algumas empresas estão agindo de má fé ao propor um serviço de consultas precário e obtido ilegalmente das bases operadoras.

No site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br), uma empresa é denunciada por diversos empresários que se sentiram lesados ao contratar serviços de consulta cadastral. No entanto, essas empresas obtêm informações por vias ilegais do SPC Brasil e da Serasa e as revende para seus clientes. O modo de agir dessas falsas bases operadores é simples: eles aliciam empresas associadas das entidades legalmente conveniadas ao SPC Brasil ou Serasa Experian para usar o código desse associado e, assim, poder consultar o cadastro. “Mas quando isso é descoberto, imediatamente iniciamos um processo de identificação da origem da consulta deles e bloqueamos o acesso específico”, destacou Araújo Filho.

Contratar serviços sem confiabilidade pode resultar em prejuízo para sua empresa e dor de cabeça, uma vez que as denúncias citam envio de faturas sem que o usuário utilize o sistema. “É muito importante que os associados tenham conhecimento dessas reclamações”, alerta o superintendente da BCF. “Nenhum distribuidor da Serasa pode revender informações do SPC Brasil. Representantes só compram a informação ‘pura’ da Serasa. Ou seja, não tem como revender informações provenientes de SPC Brasil”, reiterou. Desconfie de propostas de empresas desconhecidas e procure buscar informações antes de contratar serviços. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz