contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Governador espanhol diz que Foz poderá sediar Termatalia 2018 Evento é a maior feira de turismo termal do mundo

Evento é a maior feira de turismo termal do mundo


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O governador da Província de Ourense, na Espanha, José Manuel Baltar, disse que a cidade de Foz do Iguaçu tem grandes chances de sediar, em 2018, a Termatalia – Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem Estar. A candidatura de Foz foi apresentada durante a Termatalia 2015, na Espanha, pelo superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. A Termatalia é a maior feira de turismo termal do mundo e reúne milhares de profissionais, de diversos países, para intercâmbio de experiências empresarial, institucional e social sobre este setor.

Baltar, que participa em Curitiba do Seminário Internacional sobre Governança Metropolitana, promovido pelo governo do Estado, disse que as perspectivas para Foz são animadoras, porque a candidatura tem apoio da iniciativa privada, do governo e das entidades de turismo do município e da região. Ele disse que a cidade vem apresentando, nos últimos anos, um forte desenvolvimento empresarial e turístico, "importante a nível mundial", e que tem interesse em se posicionar também como destino termal.

Semelhanças – "Ourense tem vários pontos em comum com Foz do Iguaçu", disse José Manuel Baltar, salientando a presença de imigrantes de várias partes do mundo e a questão do turismo, inclusive o termal. Ele salientou ainda a proximidade com Curitiba, "uma cidade modelo em várias áreas". E contou que, no Paraná, vivem hoje cerca de 20 mil descendentes de ourenses, que escolheram o Estado para viver, produzir e criar seus filhos.

O governador disse que a província de Ourense é o território europeu com o maior número de fontes termais. "São 200 mananciais de águas, sete balneários e fontes com temperatura de até 77 graus centígrados", contou, lembrando que uma das novidades do setor é o termalismo desportivo, que tem reunido na região as equipes olímpicas de remo da Austrália e Nova Zelândia para o treino de seus atletas. "É um tratamento terapêutico na preparação dos jogos mundiais", explicou.

Destino termal – A participação de Foz do Iguaçu na Termatalia 2015 e a intenção de atrair a Termatalia 2018 fazem parte da intenção de posicionar a cidade e a região também como destino termal, para diversificar as ofertas turísticas, hoje concentradas principalmente nas Cataratas do Iguaçu e na usina hidrelétrica de Itaipu. Foz do Iguaçu, além de ser o ponto de encontro de dois grandes rios, Iguaçu e Paraná, está assentada no Aquífero Guarani, maior reserva subterrânea de água doce do planeta. As águas do aquífero, ricas em sais minerais e outros elementos, têm propriedades medicinais e terapêuticas, e começam a ser melhor aproveitadas para o desenvolvimento do turismo e bem-estar, especialmente o termalismo.

Muitos hotéis de Foz já apostam nas águas termais para atrair turistas. É o caso do Mabu Thermas Grand Resort, um dos maiores complexos, que conta com uma praia termal de 4.500 metros quadrados, e do Recanto Cataratas Resort & Convention, que tem uma gigantesca piscina termal junto a um bosque protegido, em meio à zona urbana. Também faz uso das águas termais o Belmond Hotel das Cataratas, único hotel dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Na região, outro bom aproveitamento das águas do Aquífero Guarani é no Parque Aquático Termal Lago de Itaipu, no município de Itaipulândia, a 70 quilômetros de Foz do Iguaçu. Ali, a água é extraída a uma vazão de 100 mil litros por hora. Além do uso para diversão, essa água também começa a ser melhor aproveitada para uso medicinal.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz