contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Governador nomeia 58 professores para o ensino superior do Paraná


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Pouco antes de embarcar para os Estados Unidos, o governador Orlando Pessuti determinou a nomeação de 58 professores para as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná. Os docentes foram aprovados em concurso público realizado no final de 2009. 

A maior parte dos novos docentes (18) vai trabalhar na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), para atuar no curso de Medicina da instituição. Outros 16 professores serão nomeados para atuar em outras instituições, sobretudo no Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). A Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) contará com 16 novos professores; 17 irão para o campus de Jacarezinho (antiga Fafija) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); seis para a Universidade Estadual de Maringá (UEM); quatro para a Faculdade de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam/ UEP) e um para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
 
Além da crescente demanda verificada devido à regulamentação de 43 cursos , incluindo o de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa e de Enfermagem da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, a criação das vagas para docentes nas IEES justifica-se devido à demanda do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). O programa, cuja Lei foi sancionada em julho pelo governador Orlando Pessuti, envolve a participação de 15 Instituições de Ensino Superior do Paraná e cerca de mil professores orientadores das IEES.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz