contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Governador sanciona lei que institui a Semana de Combate à Pedofilia Ações educativas e preventivas contra a violência sexual de crianças e adolescentes serão realizadas anualmente, de 13 a 18 de maio

Ações educativas e preventivas contra a violência sexual de crianças e adolescentes serão realizadas anualmente, de 13 a 18 de maio


Por: Leca

Publicado em:

O governador Beto Richa sancionou nesta terça-feira (13) a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná que institui a Semana Estadual Todos Contra a Pedofilia, que será realizada anualmente, de 13 a 18 de maio. A lei prevê uma série de ações educativas e preventivas contra a violência sexual de crianças e adolescentes.

Foto: Orlando Kissner/ANPr
O governador Beto Richa aprova lei que institui a semana de combate a pedofilia no Paraná. Curitiba

A sanção da lei foi assinada durante reunião com lideranças políticas e religiosas, representantes da sociedade civil e policiais, realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. “Queremos conscientizar a população para conter esse tipo de abuso, que acarreta muito sofrimento às crianças. O Estado apoia essa nobre missão e dará toda contribuição necessária para combater a pedofilia”, afirmou Beto Richa.

O governador colocou toda estrutura do Estado à disposição da Associação Paranaense Todos Contra a Pedofilia. “Faço questão de sancionar essa lei por entender a relevância do assunto para sociedade”, afirmou Richa. O movimento iniciou neste ano, com a aprovação de uma legislação municipal de Cascavel.

Marco histórico – Com as campanhas educativas e preventivas, as denúncias de abusos a crianças aumentaram em 80% em Cascavel. “Queremos agora, com essa lei, levar para todo o Estado as campanhas de conscientização. A assinatura desse documento é um marco histórico para nossa entidade”, disse Izabel Tavares, integrante Associação Paranaense Todos Contra a Pedofilia. Ela pediu ao governador apoio para que a entidade seja reconhecida oficialmente pelo Estado.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz