contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Governador sanciona lei que institui a Semana de Combate à Pedofilia Ações educativas e preventivas contra a violência sexual de crianças e adolescentes serão realizadas anualmente, de 13 a 18 de maio

Ações educativas e preventivas contra a violência sexual de crianças e adolescentes serão realizadas anualmente, de 13 a 18 de maio


Por: Leca

Publicado em:

O governador Beto Richa sancionou nesta terça-feira (13) a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná que institui a Semana Estadual Todos Contra a Pedofilia, que será realizada anualmente, de 13 a 18 de maio. A lei prevê uma série de ações educativas e preventivas contra a violência sexual de crianças e adolescentes.

Foto: Orlando Kissner/ANPr
O governador Beto Richa aprova lei que institui a semana de combate a pedofilia no Paraná. Curitiba

A sanção da lei foi assinada durante reunião com lideranças políticas e religiosas, representantes da sociedade civil e policiais, realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba. “Queremos conscientizar a população para conter esse tipo de abuso, que acarreta muito sofrimento às crianças. O Estado apoia essa nobre missão e dará toda contribuição necessária para combater a pedofilia”, afirmou Beto Richa.

O governador colocou toda estrutura do Estado à disposição da Associação Paranaense Todos Contra a Pedofilia. “Faço questão de sancionar essa lei por entender a relevância do assunto para sociedade”, afirmou Richa. O movimento iniciou neste ano, com a aprovação de uma legislação municipal de Cascavel.

Marco histórico – Com as campanhas educativas e preventivas, as denúncias de abusos a crianças aumentaram em 80% em Cascavel. “Queremos agora, com essa lei, levar para todo o Estado as campanhas de conscientização. A assinatura desse documento é um marco histórico para nossa entidade”, disse Izabel Tavares, integrante Associação Paranaense Todos Contra a Pedofilia. Ela pediu ao governador apoio para que a entidade seja reconhecida oficialmente pelo Estado.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz