Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Governo do estado se instala em Foz do Iguaçu para apoiar prefeitos eleitos Ação acontece durante evento que reúne prefeitos e prefeitas eleitas na cidade

Ação acontece durante evento que reúne prefeitos e prefeitas eleitas na cidade


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O governo estadual estará mobilizado a partir desta quarta-feira (28) para apoiar prefeitos e prefeitas eleitas de todo o Paraná no planejamento dos primeiros dias de administração e na identificação de programas do Estado que podem ser implementados nos municípios. O Encontro de Prefeitos Eleitos, que vai até sexta-feira em Foz do Iguaçu, contará com a presença do governador Beto Richa, de secretários estaduais e dirigentes de empresas públicas do Paraná.
 

A equipe do governo apresentará aos gestores municipais os projetos e programas de cada área do Estado, aproximando o governo das administrações para garantir o desenvolvimento das cidades paranaenses. O governador Beto Richa terá um gabinete no local para despachar e receber administradores municipais. A programação inclui ainda oficinas e palestras sobre gestão pública empreendedora, plano estratégico, políticas públicas, desenvolvimento local e o papel das micro e pequenas empresas.

A iniciativa faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos, promovido em parceria entre Governo do Paraná e o Sebrae-PR. O objetivo é auxiliar as novas lideranças municipais a planejar os primeiros 100 dias de governo. “Vamos interiorizar o governo e levar ao conhecimento de todos os prefeitos presentes aquilo que o Estado está fazendo. A contribuição que podemos dar vai desde a melhoria dos equipamentos urbanos até o resgate social e geração de renda”, afirma Richa.

Beto Richa disse que a interiorização da administração estadual atende o compromisso de fazer uma gestão democrática e municipalista. O governo terá no evento uma estrutura onde os novos gestores municipais poderão tirar dúvidas diretamente com os secretários, dirigentes ou técnicos das secretarias e órgãos estaduais. Os interessados em participar devem se cadastrar na página www.liderespublicospr.com.br.

Cerca de mil pessoas já estão inscritas para participar do encontro, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, secretários, dirigentes e técnicos do governo estadual, entre outros. A abertura oficial acontece na quarta-feira (28), às 19h30, com a presença do governador Beto Richa, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Guimarães, entre outras autoridades.

Encontro em Foz do Iguaçu
Local: Hotel Rafagnin Palace

PROGRAMAÇÃO
QUARTA-FEIRA – 28 de novembro
13h às 14h – Credenciamento. Informações, visitas aos estandes.
14h às 17h – Oficina: Aspectos legais para uma gestão sem risco. TCE/PR.
19h30 – Abertura oficial: Governador do Estado do Paraná, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Ministros de Estado, Deputados, Senadores, Presidente do Sebrae/PR
Lançamento Programa PROINFRA
21h30 – Jantar de Confraternização.

QUINTA –FEIRA – 29 de novembro
9h00 – Palestra: Cenário econômico e político e impacto nos municípios – Jornalista Luis Nassif.
9h50 – Painel: Cenários, Pequenas Empresas e os Desafios para os eleitos. – Allan Costa; Ricardo Barros.
11h15 – Palestra: O Governo do Paraná e o Desenvolvimento Municipal – Governador Beto Richa.
12h – Programa Proinveste – Luciano Coutinho (BNDES).
12h30 – Oficina: Prioridades/Ações de Governo para o Desenvolvimento Municipal – DO DISCURSO À PRÁTICA – Equipe Sebrae
13h – Almoço servido no local
14h20 – Reinicio dos trabalhos
14h30 – Palestra: Empreendedorismo e Cooperativismo como estratégia para o Desenvolvimento de Pequenos Municípios: o caso de São Roque de Minas João Carlos Leite – Samrocredi.
15h20 – Painel: Família Paranaense e Empreendedorismo – Fernanda Richa – SEDS; Julio Agostini – Sebrae/PR.
16h00 – Intervalo
16h30 – Painel: Ambiente de Negócios Favorável aos Investimentos. – Sebrae/PR; Ercilio Santinoni; Cezar Silvestre – SEDU; José Richa Filho – SEIL.
17h30 – Informe: Pronatec. – Edson Campagnolo – Presidente da Fiep; Dieter Lengning – Fecomercio/PR; Luiz Cláudio Romanelli – SETS.
17h50 – Oficina: Espaço de Consolidação do Plano de Governo. Equipe SEBRAE

SEXTA-FEIRA – 30 de novembro
9h – Apresentação Proinfra – Programa de Infraestrutura Cassio Taniguchi – SEPL.
9h30 – Painel: Compras Públicas como alavanca do Desenvolvimento Municipal Sebrae/PR; Fernando Guimarães – TCE; Norberto Ortigara – SEAB; Mounir Chaowiche – Cohapar.
10h30 – Intervalo.
11h – Reinicio dos Trabalhos.
11h10 – Painel: Crédito e Garantias de Crédito para Fomento à Geração de Renda Municipal – Jefferson Nogaroli (contextualização) – Sebrae/PR; Carlos Alberto dos Santos – Sebrae/NA; Juraci Barbosa Sobrinho – Fomento Paraná; CEF; BRDE.
12h50 – Almoço
14h – Reinicio dos trabalhos
14h10 – Painel: Estratégias para a Formalização de Pequenos Negócios. Sebrae/PR; Ardisson Nain Akel – Jucepar; Juraci Barbosa Sobrinho – Fomento Paraná.
15h – Consolidação do Plano – Equipe Sebrae
15h50 – Encerramento – Aguinaldo Ribeiro, Ministro das Cidades (a confirmar); Luiz Eduardo Sebastiani – Casa Civil, Julio Agostini e Cesar Rissete – Sebrae/PR.
16h30 – Encerramento.
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz